Veranistas aproveitam a trégua da chuva para ir à praia, no Litoral Norte

Veranistas aproveitam a trégua da chuva para ir à praia, no Litoral Norte

Após um sábado chuvoso, o sol reapareceu de forma tímida neste domingo

Sidney de Jesus

Veranistas aproveitam a trégua da chuva para ir à praia, no Litoral Norte

publicidade

Após um sábado chuvoso, o sol reapareceu de forma tímida na manhã deste domingo, 17, no Litoral Norte. Apesar do dia nublado com nuvens pesadas que ameaçavam uma chuva a qualquer momento, muitos veranistas aproveitaram o tempo seco  para ir à praia.   O clima abafado e sem vento, com  temperaturas que  variaram entre 21º e 33º C, foi um convite para os banhistas ocuparem a faixa de areia e entrarem no mar calmo.

Em Tramandaí, onde um arco-íris coloriu o céu e chamou a atenção no sábado, após a forte chuva, o domingo foi marcado pela praia cheia, mesmo com poucas aberturas de sol e ameaça de chuva. Muitos veranistas foram se divertir na beira do mar. Outros preferiram ficar na areia bebendo e apreciando o mar.  "Depois da chuva de ontem, hoje está uma maravilha, mesmo com o tempo nublado. Vou aproveitar muito. Não aguentava mais ficar em casa", afirmou o promotor de vendas Amauri Dias Nunes, 35 anos,  morador de São Leopoldo, que passa férias no balneário.

O tempo encoberto, sem chuva, também  foi o suficiente para que a praia de Capão da Canoa  tivesse um grande movimento. A faixa de areia esteve lotada de guarda-sóis e cadeiras. Banhistas aproveitaram o mormaço para entrar no mar. Muitas pessoas também foram correr no Calçadão para manter a forma. Outras optaram em praticar aquele tradicional futebolzinho à beira mar.

Em Pinhal a orla teve uma grande  ocupação mesmo com a instabilidade do tempo. Os veranistas apareceram cedo à praia para garantir momentos sem chuva. Foi o caso do aposentado Gilnei Coelho Menezes, 59 anos, que é morador de Porto Alegre, mas  tem casa no balneário. Ele aproveitou o dia quente e abafado para praticar exercícios e tomar  uma cervejinha gelada. "Calor combina com praia e momentos de lazer. Ontem fiquei trancafiado em casa devido à chuva. Agora tá nublado, mas a temperatura está bem agradável", destacou.

Na companhia da filha Pâmela Marques Rodrigues, de cinco anos de idade, a técnica de enfermagem Carla Freitas Rodrigues, 38 anos, aproveitou o tempo sem chuva em Torres para curtir  no mar os últimos dias de férias. " A previsão  é de chuva no Litoral Norte nos próximos dias. Vou aproveitar ao máximo esse tempo seco, antes que a chuva volte ", enfatizou. O calor e o mar cristalino na orla de Torres atraiu muitos banhistas que lotaram a     faixa de areia.

Na praia de Atlântida, o céu repleto de nuvens não impediu os banhistas de aproveitarem a praia. O clima quente contribuiu para as pessoas saírem de casa. Alguns veranistas levaram crianças para tomar banho de mar  ou  ficaram na faixa de areia, que ficou lotada. Muitos aproveitaram a trégua da chuva para jogar futebol e praticar outros esportes. Outras pessoas preferiram correr no Calçadão e na areia.

Em Imbé, o tempo abafado  e sem chuva provocou intenso movimento na praia. Muitas banhistas entraram no mar. Na faixa de areia, famílias confraternizavam em meio a inúmeros guarda-sóis e cadeiras.  Para a consultora comercial Sabrina Lima, 41 anos, residente de Canoas e que passa uns dias em Imbé,  o tempo instável não é empecilho para diversão. "Daqui a pouco eu e minha família vamos nos reunir num Quiosque aqui na beira da praia  para tomar cerveja, ouvir um samba de qualidade e fazer aquele churrasco. O tempo de chuva não vai impedir que nossa família se divirta", ressaltou.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895