Veranistas aproveitam tempo bom e sol forte no litoral gaúcho

Veranistas aproveitam tempo bom e sol forte no litoral gaúcho

Balneário Imbé estava com a faixa de areia lotada neste domingo

Chico Izidro

Praia ficou lotada neste domingo

publicidade

O domingo foi de tempo bom no litoral gaúcho. A temperatura em Balneário Imbé chegou aos 27°C, com um sol muito forte e céu azul, com algumas nuvens. A água estava marrom, com ondas fortes, propiciando a alguns veranistas surfar ou praticar o stand up paddle (modalidade onde o praticante fica em pé em uma prancha, utilizando um remo para se deslocar pela água). 

A praia estava completamente lotada e as pessoas estavam tendo até dificuldades de conseguir um lugar para estacionar seus carros na avenida. Na faixa de areia, não havia distanciamento social, e pouquíssimas pessoas estavam de máscara. 

O porto-alegrense Rogério Luís Gonçalves de Moraes disse estar muito feliz neste domingo, com o ótimo tempo em Balneário Imbé. "A temperatura está agradável, este sol maravilhoso. Apenas a água está um pouco gelada hoje", afirmou o corretor de imóveis de 60 anos, que está veraneando desde dezembro. "Ficarei até o começo de março", completou ele, que passa a temporada de verão em Imbé há 27 anos. 

"E cada vez está melhor. E este janeiro está fantástico, mas acredito que fevereiro será mais excepcional para curtir o litoral", garantiu ele. Moraes contou que a única coisa que está incomodando é a pandemia do coronavírus. 

"Gostaria que terminasse logo. Mas estou me cuidando muito, tanto que nunca tiro a máscara, mesmo na beira mar. E sigo todos os outros protocolos. Venho caminhar, fiquei afastado das aglomerações. Não dá para facilitar", explicou.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895