Xangri-lá ganha complexo privado de saúde

Xangri-lá ganha complexo privado de saúde

Complexo possui 15.110,76m² e conta com funcionalidades essenciais para uma operação ligada à saúde

Priscila Serpa Leão

publicidade

O Litoral Norte recebeu o maior complexo privado de saúde da região, localizado em Xangri-lá. A empresa D1 Empreendimentos finalizou e entregou a construção do Hospital e Centro Clínico Litoral Norte aos seus operadores. Com isso, os compradores e locatários estão liberados para iniciarem suas obras de instalação. 

O complexo possui 15.110,76m², segue todos os protocolos previstos na norma RDC-50 da Anvisa e conta com funcionalidades essenciais para uma operação ligada à saúde, como elevadores para maca, banheiros PCD em todos os pavimentos, área de descarte de lixo especial, corredores com mais de dois metros de largura e hall com estrutura de identificação de visitantes para acesso aos consultórios.

Com consultórios moduláveis para mudanças na arquitetura interna para adaptar às necessidades de cada profissional, a obra possui 70 salas com 41m². São seis andares, sendo quatro exclusivos do Centro Clínico. 

A obra do prédio demorou três anos para ser concluída e chega com uma proposta diferenciada por seu modelo de negócios e impacto que trará para uma região em constante desenvolvimento no Estado.

“Entregamos o empreendimento para que os operadores instalem os seus equipamentos e ofereçam seus serviços para população do Litoral. Muitos já estão em fase adiantada de projeto,” explica Duani Minosso Teixeira, diretor da D1 Empreendimentos. As datas de início do funcionamento de cada operação, sejam consultórios, clínicas, pronto atendimento e demais, ficam por conta de cada um dos seus operadores.

Além dos 70 consultórios, o complexo conta com clínicas no Centro Clínico, hospital com serviços de Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico e Tratamento com Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, hemodiálise, hemodinâmica, endoscopia, quimioterapia entre outros. A administração ficará por conta de diferentes empresas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895