Época de solidariedade e de fazer o bem

Época de solidariedade e de fazer o bem

Unicred Porto Alegre faz entrega de alimentos à ONG ViaVida. Festa de final de ano arrecadou 120 quilos de alimentos destinados à Pousada Solidariedade, que abriga crianças e adultos, à espera de transplantes e em fase de tratamento

Por
Correio do Povo


publicidade

As comemorações na Unicred Porto Alegre, a exemplo da Festa de Final de Ano para colaboradores, realizada no último dia 7, são um incentivo para que mais e mais pessoas se mobilizem no sentido de auxiliar àqueles que mais precisam. Com o propósito de fazer o bem, distribuindo a esperança para crianças e adultos, foram arrecadados mais de 120 quilos de alimentos.

As doações – produtos básicos como arroz, feijão, farinha, lentilha, enlatados e bolachas – foram entregues, nesta segunda-feira, 16/12, à ONG ViaVida Pró Doações e Transplantes, com sede, na Rua São Mateus, 815, bairro Bom Jesus.  Estes alimentos têm como destino a Pousada Solidariedade, que abriga e dá atendimento a quem está à espera de transplante, em fase de tratamento ou pós-transplante, e seus familiares.

Ao receber as doações, a presidente da ViaVida, Lucia Elbern, falou sobre a importância da parceria com a Unicred Porto Alegre, um dos fatos que concorreram para que este fosse “um bom ano para ViaVida”, segundo ela. “Ainda temos muitos desafios a vencer, mas estamos animados com as novas ações que desenvolveremos no próximo ano. Afinal, precisamos continuar atendendo com excelência os jovens e adultos que dependem de nosso trabalho”, afirma. 

De janeiro a outubro de 2019, o projeto assistencial Pousada Solidariedade prestou 4.700 atendimentos e proporcionou hospedagem a 480 pessoas, com alimentação básica, assistência social e serviços de apoio pedagógico e psicológico, além de oficinas de culinária, artesanato, informática, entre outros.

Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, a solidariedade está em todas as ações da cooperativa. “Está presente nos valores do cooperativismo e, por isto, quando reunimos nossos colaboradores e cooperados, temos a certeza de sempre contar com um gesto de boa vontade, em relação aos que mais precisam”, salientou.

No caso específico da doação de órgãos, doutor Boeira explica que a cooperativa vem integrando um forte movimento para chamar a atenção de gestores da administração pública e líderes políticos quanto à necessidade de levar o assunto aos bancos escolares. “Precisamos de divulgação, de campanhas permanentes de incentivo à doação de órgãos, mas acredito que seremos mais eficazes se conseguirmos no futuro inserir esta pauta nos currículos das escolas”, afirmou.

 

Sobre a Unicred Porto Alegre


A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 15 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa ou Facebook e Instagram @unicredportoalegre