Hospital realiza ação gratuita com pilates, nutricionista e testes de saúde

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, o Hospital Ernesto Dornelles (HED) realizou neste sábado a ação do “Saúde para Todos” no Parque Germânia, na zona Norte de Porto Alegre. O público, que curtiu o dia de sol e de muito calor, realizou atividades gratuitas como pilates, alongamento, avaliação nutricional, verificação de pressão, testes de glicose e teste de detecção de Hepatite C.

O tema ‘’Saúde para Todos’’ foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018 para celebrar a data. A coordenadora da Comissão Pró Saúde do HED, Maria Angélica Silvino, disse que uma equipe de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e grupos de apoio ficou à disposição do público esclarecendo dúvidas e orientando os participantes em relação aos benefícios dos hábitos preventivos de saúde. “A ideia do hospital foi trazer para comunidade gaúcha orientações sobre a prevenção de saúde”, explicou.

O aposentado Haroldo Zwetsch, 72 anos, que verificou a pressão, elogiou a iniciativa do hospital. “Atividades como essa deveriam ser realizadas com mais frequência pelos hospitais, principalmente em parques que atraem milhares de pessoas”, destacou. O Hospital Ernesto  Dornelles, segundo Maria Angélica Silvino, realiza outras atividades com a intenção de promover a saúde como a corrida “Pare de fumar correndo” e o “Pedala do HED” que tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: