Método que trabalha com energias físicas ajuda no bem-estar

Cada vez mais descobrimos ou resgatamos técnicas, metodologias ou filosofias que nos auxiliam no encontro do equilíbrio, da harmonia e do bem-estar em nossas vidas. Uma delas é o Breema, um método que trabalha de forma simples e natural o contato e o movimento corporal com exercícios que oferecem uma conexão direta e experimental das leis fundamentais e dos princípios que governam a saúde, nossas relações com nós mesmos, com os demais e com tudo o que existe. Proporciona uma conexão de corpo e mente, ajudando a nutrir a vitalidade, a aceitação, a presença e o bem-estar.

Nascido no Irã, o método ganhou caráter global nos EUA a partir de 1980 e vem ganhando praticantes em todo o mundo. É considerado um sistema amplo que trabalha com as energias físicas, mentais e emocionais do corpo para criar uma profunda experiência de harmonia, conforto e bem-estar. Os gaúchos Felipe Willhelm de Oliveira e Salena Gissola Schenatto Irion conhecem a metodologia há 20 anos e a levam para o mundo. Atualmente, eles residem em Barcelona e estão à frente do Centro Harmonius Life. Moram numa praia chamada Comarruga, na Catalunha. “Implantar o sistema na Espanha, em princípio, custou bastante, pois as pessoas não o conheciam. Muitos associavam a shiatsu, ao mindfulness, tai chi ou yoga. Ainda que Breema tenha coisas que se parecem com essas técnicas, ele tem seu próprio caminho. Agora, somos referência”, observa Felipe. “O Breema me ensinou como praticar o estar presente em cada atividade, o não julgar, o não forçar, a ter firmeza e suavidade juntas, o dar apoio, a sentir o corpo confortável quando estou dirigindo, por exemplo”, completa Salena.

No nível físico, Breema utiliza um toque nutritivo, alongamentos e apoios que aliviam a tensão, flexibilizam e relaxam o corpo. No mental, libera o estresse, trazendo mais clareza, atenção e centramento para nossa mente. No emocional, equilibra e acalma nossos sentimentos permitindo ter bons desejos para as pessoas, por nós mesmos e por toda a vida. A pessoa começa a descobrir o verdadeiro significado da saúde, a harmonia com a existência e um maior potencial para viver uma vida mais útil e significativa. “O mundo do jeito que está necessita dos princípios de harmonia: apoio mútuo, sem pressa, sem pausa, momento único, atividade única … sem extra, participação total”, analisa Salena.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: