Tristeza para lá, felicidade para cá!

Foto: Pixabay / Divulgação

Não é a toa que nessa época do ano ocorrem oscilações de emoções e pessoas expressam ou não os mais variados sentimentos. Segundo especialistas, há quem sinta tristeza, melancolia, apatia e outros que transbordam alegria, gratidão e amorosidade.

Conforme David Niven, PhD e autor da obra “Os 100 segredos das pessoas felizes”, há dicas simples e estudos científicos que abordam a felicidade. Após ler mais de mil trabalhos escritos sobre as características e crenças das pessoas felizes, ele compilou aquelas que considerou as mais práticas. “Acrescentei exemplos do modo como as pessoas encontram a felicidade e conseguem continuar sendo felizes”, destacou. “Por mais simples que pareçam ser, eles refletem os resultados de sérias pesquisas científicas sobre a vida de pessoas comuns. Eles ajudarão você a compreender as diferenças entre as pessoas felizes e as pessoas infelizes e a saber o que pode fazer para aproveitar melhor a vida”, salientou.

Seus ensinamentos despertam o melhor na alma humana. “Tudo o que eu posso fazer é apontar o caminho e torcer para que você o siga”, ensinou. Entre as dicas estão: use uma estratégia para alcançar a felicidade, usufrua as coisas comuns, abra-se para novas ideias, não confunda bens materiais com sucesso, cultive as amizades, lembre-se de onde você veio, a sua vida tem um propósito e um sentido, seja flexível, não se culpe, compre aquilo de que você gosta, tome cuidado para não criticar duramente sua família e seus amigos, ria, exercite-se, ouça música e leia sempre. Conforme o autor, depois dessas e das outras dicas, é você quem decide: ser feliz ou permanecer se lamentando. Mais informações sobre o especialista podem ser consultadas no http://davidniven.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: