Salmão: nutritivo e saboroso
capa

Salmão: nutritivo e saboroso

Versátil, o salmão agrada toda a família e permite diferentes preparos e combinações.

Por
CH2A Comunicação

publicidade

O salmão é um dos peixes de águas frias e doces mais nutritivos do planeta, atuando como protetor da saúde do coração e do cérebro por conta de suas variadas e benéficas propriedades. Além disso, é considerado o pescado preferido dos brasileiros.


Nosso país é um dos principais importadores de salmão do Chile, e o consumo tem crescido significativamente, ganhando cada vez mais espaço nos cardápios das famílias que buscam uma alimentação saudável e equilibrada.

A principal característica que estabelece a intensa saudabilidade do salmão é a presença do ômega-3, ácido graxo que não é sintetizado pelo organismo e precisa ser obtido através da alimentação. Entre os principais benefícios dessa substância está a proteção cardiovascular e cerebral. Também tem ação importante no bom funcionamento das células da visão e é excelente fonte de vitaminas A e D, e minerais como o selênio e o magnésio.

"A população está cada vez mais preocupada em garantir qualidade de vida através de hábitos alimentares saudáveis, isso explica o alto índice na busca por alimentos que sejam, além de saborosos, nutritivos. É por essa razão que o salmão tem ganhado mais espaço nas mesas das pessoas que buscam consumir alimentos que tragam reais benefícios ao organismo", ressalta Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no Brasil.

Versátil, o salmão agrada toda a família e permite diferentes preparos e combinações: grelhado, assado, cru, acompanhado por saladas, risotos ou em versões espetinho e sanduíches.