Dependência Tecnológica, Envelhecimento, Diversidade sexual e Autismo estarão em debate em Congresso
capa

Dependência Tecnológica, Envelhecimento, Diversidade sexual e Autismo estarão em debate em Congresso

II Congresso Internacional CEFI Integrando Diferentes Abordagens acontece de 18 a 21 de setembro

Por
Correio do Povo

publicidade

O II Congresso Internacional CEFI  Integrando Diferentes Abordagens ocorrerá entre os dias  18 e 21 de setembro. O encontro  vai discutir atualizações e novas abordagens sobre os mais diversos temas ligados ao atendimento psicológico individual, familiar, de casal e grupos. O luto, desregulação emocional, diversidade sexual, envelhecimento, autismo, atendimento pela internet, suicídio, dependência química, mindfulness, dependência tecnológica, novas abordagens da terapia de casal e sexualidade estão entre os temas dos debates e painéis. 

O Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) completa 30 anos, em 2019,  trazendo para a capital gaúcha grandes nomes da psicologia internacional e nacional. Entre os convidados estão: 

- Robert A. Neimeyer (EUA), Ph.D., professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Memphis, também atua como diretor do Instituto de Perda e Transição de Portland, que oferece treinamento e certificação em terapia de luto. 

- Niklas Törneke (Suécia), MD, desde 1998, tem trabalhado principalmente com terapia de aceitação e compromisso (ACT).  Sua experiência clínica varia de transtornos psiquiátricos, como a esquizofrenia, a transtornos de ansiedade e humor comuns, com alta prevalência na população geral.

- Iñigo Ochoa de Alda (Espanha) professor da Faculdade de Psicologia da Universidade do País Basco, tem doutorado em distúrbios alimentares e é psicoterapeuta de família e criança. Alda ainda é presidente da Associação Basca de Dinâmica e Psicoterapia (AVAPSI) e vice-presidente da Federação Espanhola de Associações de Psicoterapia (FEAP). 

- Fabian Oláz (Argentina) doutor em Psicologia, diretor do Laboratorio de Comportamiento Interpersonal (Facultad de Psicologia - Universidad Nacional de Córdoba/Argentina). Psicoterapeuta ACT e FAP com especialidade no modelo Matrix. 

- Michel Reyes (Méxic) doutor em Pesquisa Psicológica, autor de dois livros sobre regulação emocional a partir da estrutura da terapia comportamental dialética. Michel tem sido palestrante de trabalhos de pesquisa sobre terapias comportamentais contextuais em congressos mundiais.

- Ana Gomes (Portugal) presidente da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, terapeuta de casal e família, formadora, supervisora e autora de diversos artigos.

- Renata Brasil Araujo (Brasil - RS) doutora em psicologia. Coordenadora e supervisora dos Programas de Dependência Química e de Terapia Cognitivo-Comportamental do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Professora de Terapia Cognitivo-Comportamental e sócia da Modus Cognitivo - Núcleo de Terapia Cognitivo-Comportamental

O Congresso vai acontecer de 18 a 21 de setembro no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.  Conheça a programação completa no site www.congressocefi.com.br
Congresso CEFI
Comprovantes de categoria: Estudantes de graduação e Pós-graduandos deverão anexar/apresentar no ato de sua inscrição no sistema online/local o comprovante de matrícula do semestre atual, emitido e assinado pela instituição a que são vinculados.
www.congressocefi.com.br