Dezembro Laranja reforça a prevenção do câncer de pele
capa

Dezembro Laranja reforça a prevenção do câncer de pele

Dermatologista Gabrielle Adames promove ações de conscientização na capital

Por
Correio do Povo

publicidade

A campanha de prevenção ao câncer de pele, conhecida como Dezembro Laranja, respaldada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBG), está entre as iniciativas defendidas pela dermatologista Gabrielle Adames. Entre as ações a serem realizadas, na capital dos gaúchos, a conscientização da importância da prevenção desse tipo de neoplasia junto à população, especialmente a masculina.

Dados epidemiológicos e a percepção nas unidades de saúde brasileira, revelam que os homens têm mais dificuldade em adotar hábitos e cuidados com a saúde. "Logo, os agravos neste segmento assumem uma proporção de problema de saúde pública. Por isso, a SBD, entende que a promoção de ações destinadas a essa parcela da população é fundamental, inclusive no que refere ao câncer de pele”, diz Gabrielle.

Ao longo do mês, serão realizadas ações direcionadas com o intuito de chamar a atenção para o cuidado da pele nesta estação. "Em especial, no RS, um dos Estados que apresenta um dos maiores índices de câncer de pele. Afinal de contas, os cuidados devem ser contínuos e não esporádicos”, enfatiza Gabrielle. Que reitera a importância de visitar, regularmente, um dermatologista para orientações, combinando isso a mudanças de hábitos e comportamentos.

Mais dicas e informações sobre o trabalho da dermatologista Gabrielle Adames pelo  site www.gabrielleadames.com.br ou pelo instagram @gabrielleadamesdermato. Em Porto Alegre na Rua Prof. Langendonck, 117, Petrópolis, fone (51) 3335.3388. Em Capão da Canoa, Litoral Norte na Av. Ubirajara, 678 (51) 3665.1198. Whatsapp - Possibilidade de receber informações sobre cuidados com a pele semanalmente, envie dúvidas, sugestões e marque consultas:  (51) 9 8178-2350