Esclerose Múltipla é tema de evento no HCPA
capa

Esclerose Múltipla é tema de evento no HCPA

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, é o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

Por
Correio do Povo

publicidade

O Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, 30 de agosto, foi estabelecido por meio da Lei nº 11.303, de 11 de maio de 2006, para dar visibilidade à doença neurológica que afeta 40 mil pessoas no Brasil e 2,5 milhões em todo o planeta.

Durante todo o mês, a AME promoveu o Agosto Laranja   – com vários eventos, debates, seminários e reuniões, online e presenciais, para ampliar o conhecimento da população sobre essa patologia autoimune que atinge o sistema nervoso central, principalmente, de jovens adultos.

Entre as atividades do Agosto Laranaj está a ação de conscientização #DescasqueOLaranja. Para divulgar a esclerose múltipla nas redes sociais, lançamos o desafio chamando nossos seguidores para participarem. A ideia é que as pessoas se gravem descascando uma laranja até o final (ou tentando) sem quebrar a casca, publiquem com a hashtag oficial #DescasqueOLaranja e convidem outras pessoas para participarem da brincadeira também! Dessa forma, conseguimos espalhar ainda mais a causa pela internet de maneira leve e divertida, sem deixar de falar da Esclerose Múltipla.

Por que a cor laranja?
A cor laranja remete à alegria, vitalidade, prosperidade e ao sucesso. Representa a juventude e a vida. Para apoiar o Agosto Laranja, qualquer pessoa pode vestir uma roupa laranja, pintar uma parte do corpo, iluminar um prédio público, mandar uma imagem para contato@agostolaranja.org.br e publicar nas redes sociais com a hashtag #AgostoLaranja.

Ações em Porto Alegre | RS 

Neste sábado, dia 31, a equipe do ambulatório de Esclerose Múltipa (EM) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realizará evento de conscientização da doença em Porto Alegre, em evento aberto e gratuito destinado a portadores e familiares. "Acredito que devemos nos adaptar à EM, mudando posturas mentais e comportamentais orientadas à saúde, além de viver muito bem com EM", destaca a psicóloga e colaboradora do ambulatório de Esclerose Múltipla (EM) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Luciana E. Spanholi.

Mais informações: https://amigosmultiplos.org.br

Confira a programação abaixo: