Especialista explica como chegar com tudo no verão por meio da cirurgia plástica
capa

Especialista explica como chegar com tudo no verão por meio da cirurgia plástica

Implantes mamários são os mais procurados e após, Lipo HD, a queridinha do momento

Por
Correio do Povo

O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos de cirurgia plástica, fica atrás apenas dos Estados Unidos, destaca especialista

publicidade

Faltando menos de 3 meses para o verão, muitas pessoas procuram por profissionais para chegar na estação com tudo em cima, seja nutricionistas, academias e também cirurgiões plásticos. A cirurgia plástica é a forma mais prática de obter bons resultados com o corpo, mas exige muitos cuidados antes e depois de realizar procedimentos.

Conforme o cirurgião plástico, Deivis Albers, uma boa alimentação é essencial: “Ao montar o seu cardápio pós-operatório, é importante lembrar de alimentos ricos em Ferro e Proteína como carnes e com boa quantidade de vitaminas, que encontramos nos legumes e vegetais”, destaca o médico. O cirurgião explica que para formar um novo tecido e ativar a cicatrização, o corpo precisa produzir colágeno, que é uma proteína.

O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos de cirurgia plástica, fica atrás apenas dos Estados Unidos.  São mais de 1 milhão e 400 mil operações estéticas no país e as próteses de silicone são as mais procuradas. De acordo com o dr. Deivis Albers, a cirurgia de implantes mamários é a mais procurada por ser um procedimento que impacta positivamente na autoestima das mulheres: “É um procedimento com baixo risco cirúrgico, relativamente simples quando executado por cirurgião plástico com formação adequada e proporciona à paciente um elevado grau de satisfação”, comenta.

Em segundo lugar, estão os procedimentos de lipoaspiração, com destaque para a queridinha do momento, a Lipo HD  (hight definition), que segundo dr. Deivis, é um procedimento de alta definição, “Quando é retirado mais gordura em determinadas regiões para criar um relevo e ‘mimetizar’ a musculatura, deixando um aspecto mais sarado, é um efeito criado para mostrar os gominhos", explica.

É importante destacar que para a realização de Lipo HD o paciente já tenha uma musculatura forte na região do abdômen para a criação dos “gominhos” e que não esteja acima do peso, pois pessoas com sobrepeso possuem uma musculatura mais frágil e o procedimento pode ocasionar um aspecto não desejado no paciente. A Lipo HD também pode ser realizada em outras partes do corpo, como por exemplo para definição da musculatura do braço e das costas.

Além desses procedimentos, também é comum a chamada Lipoenxertia, termo utilizado para designar a transferência de gordura de um local do corpo para outro, geralmente realizado em cirurgias de lipoaspiração, quando é coletada a camada gordurosa e transferida para o glúteo, por exemplo. Há ainda o procedimento de Rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, para harmonização facial ou para a própria melhora da respiração do paciente. O objetivo é chegar no verão com estética e saúde em conjunto, tudo para elevar a autoestima do paciente e proporcionar bem-estar na estação mais quente do ano.