Harmonia no rosto e beleza fazem crescer procura por procedimentos estéticos nos lábios
capa

Harmonia no rosto e beleza fazem crescer procura por procedimentos estéticos nos lábios

Intervenção é segura, mas deve ser feita por profissionais habilitados

Por
Correio do Povo

Em geral o procedimento é mais procurado para aumento do volume labial, destacam especialistas

publicidade

Apesar de não haver estatísticas oficiais é perceptível, nos últimos anos, o aumento na procura pelo e preenchimento labial, considerado um procedimento estético que tem como principal função aumentar o volume dos lábios, deixá-los mais simétricos e harmoniosos e evidenciar o seu contorno. Por ser minimamente invasivo e realizado de forma segura e efetiva com poucos efeitos colaterais, tem despertado ainda mais interesse.

Segundo a médica dermatologista e tesoureira da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Weber, são realizadas injeções com ácido hialurônico no contorno dos lábios, no próprio lábio e eventualmente em pontos ao redor dos lábios.

- Os cuidados mais importantes são antes do procedimento, pois o paciente deve ser avaliado por um dermatologista para ver a indicação adequada, e também saber qual produto utilizar e a técnica a ser aplicada em cada paciente. Além disso, é importante verificar ser o paciente ficará com o rosto harmônico após o procedimento. Durante o processo pode haver dor e após, hematomas e edema. É importante que você tenha o contato do seu médico pois se houver dor mais intensa, formigamentos ou edema que vá aumentando após o procedimento, ele deve ser contatado – alerta.

Em geral o procedimento é mais procurado para aumento do volume labial ou mesmo para repor o colágeno e volume perdido ao longo dos anos, que contribuem para a formação das rugas ao redor do lábio.