Longevidade Saudável em ascensão: uma nova perspectiva de cuidados com a saúde
capa

Longevidade Saudável em ascensão: uma nova perspectiva de cuidados com a saúde

Referência e implantes hormonais e longevidade saudável é responsável por cuidar de celebridades e movimenta as redes sociais com conteúdos sobre saúde e qualidade de vida

Por
Correio do Povo

Conforme especialista, o termo longevidade saudável abrange pesquisa e desenvolvimento de práticas para a compreensão e viabilização da longevidade humana por um viés multidisciplinar no campo da saúde

publicidade

Um mundo no qual as pessoas procuram ajuda médica não apenas para tratar de algum problema de saúde que começou a se manifestar, mas para buscar meios de preservar a saúde e garantir longevidade em todas as fases da vida. Esse cenário sempre representou o melhor dos mundos para a comunidade médica. Em termos culturais, uma utopia, visto que boa parte da população ainda não encara o cuidado com a saúde como uma prática cotidiana, ainda mais quando se fala em procurar ajuda médica sem o acometimento de alguma enfermidade. Contudo, a prática da medicina integrativa ligada ao conceito de longevidade saudável tem viabilizado novas configurações na parceria entre paciente e médico para a promoção da saúde, como se pode notar pela trajetória do Dr. Aldo Grisi.

Baiano, formado em medicina pela UESC – Universidade Federal de Santa Cruz, o Dr. Aldo Grisi tem ganhado notoriedade quando o assunto é longevidade saudável. O termo, que abrange pesquisa e desenvolvimento de práticas para a compreensão e viabilização da longevidade humana por um viés multidisciplinar no campo da saúde, possui um número crescente de adeptos que buscam uma vida com menos remédios e mais bem-estar. Atrelando a longevidade saudável à sua vasta experiência na área de regulação hormonal e metabólica, bem como o domínio sobre os implantes hormonais (Chips da Beleza), o Dr. Aldo Grisi estabelece um canal de comunicação e informação através das suas redes sociais (dr.aldogrisi), publicando conteúdos em diversos formatos e gêneros que chamam a atenção para a conscientização a respeito dos cuidados com a longevidade e como a relação médico-paciente deve se dar majoritariamente em contextos de saúde e não de doença.

O Dr. Aldo Grisi é responsável pelos implantes hormonais de diversas celebridades e artistas. Apesar de comemorar o fato de, hoje, a maioria dos seus pacientes o procurar em situação de saúde, Dr. Aldo Grisi enxerga que há muitos desafios na promoção da longevidade no Brasil: “estamos em um país em que as pessoas têm tanto medo de visitar o médico, de fazer exames, encarar diagnósticos e até mesmo tratar uma doença com sintomas já manifestados, que a taxa de automedicação é de 79%, de acordo com pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ)! É preciso desconstruir a imagem da saúde como algo preto no branco, simplista e convidar as pessoas a entenderem os diversos sistemas que compõem o corpo e como preservar o seu bom funcionamento. Mudar a imagem de que quando você entra em um consultório médico vai receber uma notícia ruim. O consultório é um espaço de produtividade. Passar essa ideia pelas redes sociais, através de dicas e conteúdos de fácil apreensão tem resultado no aumento da aderência à busca pela longevidade, mas ainda há muito que ser feito e uma parcela de público que vive um cenário de desinformação e que acaba vivendo essa cultura do remediar e não prevenir. Precisamos acessar essas pessoas também”, diz Grisi.

Os resultados dessa abordagem são notados em sua disputada agenda mensal pelas cidades de São Paulo, Itabuna, Feira de Santana e Lauro de Freitas, bem como sua passagem pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Maceió. Tudo isso conciliando com os estudos, como a recém-iniciada especialização em Nutrologia pelo Hospital Albert Einstein e também com os preparativos para a abertura da sua própria clínica, em setembro, em Salvador. Site: www.aldogrisi.com.br.