capa

Projeto Adote um Leito

Via Pró-Doações e Transplantes recebe doações

Por
Correio do Povo

ViaVida realiza um projeto que impacta e salva a vida de muitas pessoas

publicidade

A Via Pró-Doações e Transplantes é uma associação sem fins lucrativos, com finalidade de educação em saúde, com foco para prevenção de doenças que levam aos diversos transplantes, além de informar sobre o processo doação-transplantes; além do foco assistencial, mantendo a Pousada Solidariedade e fornecendo cestas básicas à famílias de pessoas transplantadas.

A ViaVida pode oferecer, por seus títulos, incentivo fiscal às pessoas jurídicas e físicas. Também tem seu trabalho reconhecido em várias premiações.


Apresentação Pousada Solidariedade

Há 15 anos, a Pousada Solidariedade hospeda, gratuitamente, pessoas doentes em pré e pós-transplante mais um familiar cuidador, oriundas de cidades do RS e de todo Brasil, sendo 60% menores de 18 anos. A Pousada oferece alimentação básica, assistência social, bem como serviços de apoio pedagógico e psicológico, além de oficinas de culinária, artesanato, informática, música, lazer, todos através de voluntariado. São prestados 20 atendimentos/dia, dez para pessoas doentes e dez para cuidador familiar. A Pousada já prestou 108.000 atendimentos, durante seu tempo de existência, a 6.190 mil pessoas.

Então, ajude a ViaVida a continuar realizando este projeto que impacta e salva a vida de muitas pessoas.


Como posso adotar um leito? 

Doe o valor que você quiser, considerando o número de leitos e de dias do mês que deseja adotar. 
Sua colaboração ajudará muito no custeio mensal e na manutenção da Pousada Solidariedade.
O custo da diária por pessoa é de R$ 75,00, sendo o custo médio mensal de R$ 45.000,00 para receber 600 hóspedes/mês.