capa

Terceira Idade: Networking e longevidade ativa

1º Encontro de Networking celebra a parceria entre a ANAPPS e a MaturiJobs em Porto Alegre

Por
Correio do Povo

Projeto tem a preocupação constante em atender aos anseios do público com mais de 50 anos

publicidade

A Anapps  – Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, recebe em Porto Alegre, no próximo dia 14 de março, em sua sede (Rua dos Andradas, 1512 no centro de Porto Alegre/RS), a partir das 15h, o “1ºEncontro de Networking” em parceria com a MaturiJobs , que começou como uma plataforma recrutamento e seleção e hoje é uma referência no assunto da “longevidade ativa.

A iniciativa vem atender às constantes solicitações dos associados da Anapps em receber orientações e apoio para aumentar sua renda, manter-se atualizado nos negócios e atuantes no mercado de trabalho. “Com uma preocupação constante em atender a esta demanda e anseios do público com mais de 50 anos (maioria dos associados), fomos buscar esta importante parceria para viabilizar mais este benefício a eles”, afirma a Diretora Social da Anapps, Sandra Ramalho, confiante no sucesso do trabalho conjunto.

A MaturiJobs vem somar-se aos tantos benefícios e serviços já oferecidos ao quadro de associados da Anapps, entre eles, cursos gratuitos de alfabetização e informática, oficinas de dança, canto coral, crochê, tricô e bordados, espaço de beleza e academia de ginástica. Além disso, os associados contam ainda com Programa de Apoio e Prevenção a Saúde, Consultas e Exames Médicos, Convênio Odontológico e até mesmo orientação jurídica.  

 

MaturiJobs em Porto Alegre

A MaturiJobs é pioneira e única plataforma tecnológica com foco exclusivo em profissionais com idade acima de 50 anos. Recebeu mais de 42 mil candidaturas nos últimos 30 meses e foi utilizada por mais de 750 organizações de todo o Brasil.

Quem for ao lançamento da MaturiJobs em Porto Alegre, terá oportunidade de se   conectar com outros “maturis” para fazer networking, divulgar sua empresa ou falar sobre sua ideia. O encontro é aberto a qualquer pessoa que queira se relacionar, fazer negócios, se atualizar, criar novas parcerias e conexões com outros profissionais maduros. Além disso, o fundador e CEO da empresa, Mórris Litvak, falará sobre planos da plataforma para 2019, a atuação na região em conjunto com a ANAPSS e uma palestra sobre economia compartilhada, startups e novas formas de trabalho para os 50+ na era digital.

 

Da parceria
Responsável por trazer a MaturiJobs ao Rio Grande do Sul pela primeira vez, a Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (ANAPPS) foi fundada em 13 de junho de 2008, para atender as necessidades, fornecer informações e valorizar a existência e a experiência dos aposentados e pensionistas.

Já a MaturiJobs foi criada por Mórris Litvak em 2015, a MaturiJobs hoje é a maior plataforma online de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país. Conta com mais de 86 mil profissionais cadastrados em todos os estados do Brasil, fomentando a empregabilidade e empreendedorismo para os 50+. “O que antes era uma ferramenta de busca por vagas tornou-se um guia para ajudar essas pessoas a se virarem sozinhas, seja com emprego, empreendendo ou se tornando autônomas. Hoje desenvolvemos conteúdo para ajudá-los a se capacitar, fazendo não só encontros de networking, mas oferecendo cursos diversos de capacitação, em conjunto com parceiros regionais", explica Mórris Litvak .

 

Programação

15:30h: Credenciamento e Welcome Coffee
16h: Abertura por Sandra Ramalho, Diretora da ANAPPS e Mórris Litvak, CEO da MaturiJobs
16:20h: Palestra: Economia compartilhada, startups e novas formas de trabalho para os 50+ na era digital
17:10h: Painel de Debate com a participação do público
17:20h: Dinâmica de networking em grupos divididos por área de interesse
18:20h: Representantes dos grupos contam o que surgiu de sinergias e possibilidades em cada grupo
19:00h: Encerramento
Inscrições somente através do site https://maturi.in/mar19poa
Mais informações pelo fone (51) 3024.0202