Caxias do Sul cria centro de triagem de doações de medicamentos

Caxias do Sul cria centro de triagem de doações de medicamentos

Iniciativa da busca identificar as principais necessidades das cidades atingidas e agilidade na entrega

Correio do Povo

Medicamentos são destinados á municípios da Serra, região metropolitana e Vale do Taquari

publicidade

Como forma de dinamizar a chegada de donativos e de prestar auxílio aos demais municípios atingidos pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Caxias do Sul, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS) montaram nesta semana uma central de triagem de doações de medicamentos e insumos. A iniciativa tem o apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea.

A iniciativa busca identificar as principais necessidades das cidades atingidas e dar celeridade e transparência ao processo. Com mais organização, evita-se que alguns municípios recebam itens em duplicidade e que outros possam ficar desassistidos. O centro de triagem fica no centro de distribuição da Cruz Vermelha no bairro Desvio Rizzo.

A orientação é que os interessados em doar medicamentos entrem em contato com a Cruz Vermelha Brasileira pelo WhatsApp 93300-3703. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza servidores e atua junto aos demais apoiadores para a identificação das necessidades de cada Município e para o encaminhamento dos donativos.

A maior parte das doações de medicamentos têm chegado a Caxias do Sul por meio do aeroporto Hugo Cantergiani e são destinadas a diversas cidades da Serra, região metropolitana e Vale do Taquari.

“Estamos trabalhando juntos nessa corrente de solidariedade e não mediremos esforços para que as cidades estejam reconstruídas com a maior brevidade possível, sem deixar de lado a assistência aos nossos munícipes”, explica a secretária municipal da saúde, Daniele Meneguzzi.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895