Artistas se mobilizam para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Artistas se mobilizam para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

De arrecadação de dinheiro a doação de alimentos, são divulgados todos os tipos de ações em prol das pessoas desabrigadas

Correio do Povo

A dupla Maiara & Maraisa anunciou que doou todo o cachê do show que realizou no Auditório Araújo Vianna, na última quarta-feira, dia 1º, para as vítimas das enchentes

publicidade

O desastre climático que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversos artistas a realizarem campanhas de arrecadação de doações. São mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas de diversas maneiras. Na música, a dupla Maiara & Maraisa anunciou que doou todo o cachê do show que realizou no Auditório Araújo Vianna, na última quarta-feira, dia 1º, para as vítimas das enchentes. “Precisamos ajudar a população que está passando pelo maior desafio de todos os tempos”, diz Maraísa em vídeo publicado nas redes sociais. A dupla também publicou informações de como ajudar com doações.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima prestou solidariedade organizando o envio de doações direto de Goiânia (GO). “Nesse momento de profunda calamidade, em que se encontra o Estado do Rio Grande do Sul, quero de coração aberto prestar minha solidariedade à todas as famílias, vítimas dessa catástrofe. É lastimável a situação que percorre pelo Sul do nosso país, mas unidos superaremos esse momento de adversidade e aflição!”, escreveu o artista em sua conta do Instagram nesta terça-feira.

Junto com sua equipe e parceria de empresas privadas, foi viabilizado o envio de itens essenciais como alimentos, medicamentos, roupas, água, colchões e produtos de higiene. O cantor também informou que foi enviado de Goiânia um avião com contribuições, e que nesta terça-feira, dia 7, sua equipe estaria recebendo doações no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

A família da cantora Marília Mendonça está organizando uma rifa solidária do violão do acervo da cantora, com bilhete no valor de R$ 5 reais para arrecadar dinheiro para auxiliar o Estado. “A Marília gostava muito desse violão, e a gente está desapegando dele para ajudar ao proximo”, disse João Gustavo, irmão da cantora. O sorteio do vencedor será realizado na próxima segunda-feira, dia 13. João Gustavo ainda anunciou que estará se mobilizando para também doar um caminhão cheio de alimentos, água, cobertor, agasalho e colchões.

O cantor Murilo Huff também mobilizou-se para organizar uma campanha de arrecadação também em Goiânia, que teve início na segunda-feira, dia 6, e seguirá até quinta-feira, dia 9. O cantor anunciou em suas redes sociais que está aceitando roupas de frio, produtos de limpeza, ração para animais, produtos de higiene, cobertores, lençóis, travesseiros e toalhas.

A cantora Ludmilla reuniu, em sua conta do Instagram, diversos pontos de recolhimento de doações de alimentos não perecíveis, roupas, água e produtos de higiene, além de anunciar chaves PIX destinadas a arrecadações.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895