Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para curtas e longas gaúchos

Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para curtas e longas gaúchos

Em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, realizadores podem inscrever seus filmes até o dia 26 de maio

Correio do Povo

O 52º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 09 e 17 de agosto

publicidade

Em virtude da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, as inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e para a Mostra de Longas-Metragens Gaúchos do Festival de Cinema de Gramado foram prorrogadas. Os interessados têm até as 23h59min do dia 26 de maio para preencher a ficha de inscrição, disponível em inscricoescinema.com.br.

Todas as regras e critérios para participar da seleção constam nos regulamentos, disponíveis no site do Festival (festivaldegramado.net). O 52º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 09 e 17 de agosto.

“Sabemos que a situação do estado, nesse momento, é delicada. Principalmente para os profissionais da cultura. Estamos ampliando nosso período de inscrições para o cinema gaúcho com o intuito de prover aos realizadores tempo hábil para a finalização de seus filmes”, comenta Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival.

Os curtas gaúchos concorrem em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Já os longas concorrem a dez Kikitos: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Musical.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895