Flamengo vence Corinthians por 2 a 0 e lidera o Brasileirão

Flamengo vence Corinthians por 2 a 0 e lidera o Brasileirão

Vitória no Maracanã aliviou pressão sobre o técnico Tite

Estadão Conteúdo

Pedro deixou sua marca nas redes

publicidade

O Flamengo fez valer o fator local, no clássico deste sábado contra o Corinthians, no Maracanã. O placar de 2 a 0 a favor dos rubro-negros ameniza crise e a pressão sobre o técnico Tite, que reencontrava seu ex-clube.
O resultado coloca o Flamengo provisoriamente na liderança do Brasileirão, com 11 pontos. O Corinthians, por sua vez, fica na 15ª posição, com cinco pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Antes mesmo de a bola rolar, ecoaram no Maracanã xingamentos direcionados a dirigentes do Flamengo. O Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola rubro-negra e levando muito perigo aos donos da casa. Taticamente, António Oliveira formatou o time alvinegro com três zagueiros e sem centroavante, com Romero e Wesley formando dupla no ataque.
A bola parada também foi usada como recurso pelos cariocas. A trave ajudou os visitantes. A proposta das duas equipes tornou a partida eletrizante, com diversas chances de gol. A qualidade técnica do Flamengo se impôs com o tempo. O time rubro-negro passou a ficar mais perto de inaugurar o marcador.
A pressão do Flamengo surtiu efeito aos 20 minutos. Carlos Miguel, que fazia boa partida até então, falhou em bela jogada tramada pelo Flamengo. Pedro finalizou sem força, e o goleiro corintiano aceitou. Mesmo em vantagem, o time rubro-negro se manteve no ataque e não deixou o Corinthians voltar a atacar.
O primeiro tempo mostrou um Flamengo muito melhor do que aquele que se exibiu nos últimos compromissos. Como o técnico Tite previa, o excesso de jogos no calendário traz ao menos um ponto favorável: é mais rápido reverter o clima desfavorável e uma crise técnica.
Pelo lado do Corinthians, o maior pecado foi a falta de tranquilidade em construir as jogadas e insistir na bola parada como única arma não tendo um centroavante nato, apesar de essa ser a maior debilidade rubro-negra.
Na volta do intervalo, Pedro, que sentiu lesão no joelho, foi substituído por Gabigol. No Corinthians, a comissão técnica optou por mudar taticamente a equipe. O volante Paulinho deixou o campo para a entrada do centroavante Yuri Alberto.
Apesar de o Corinthians estar melhor no segundo tempo, o Flamengo ficou à espreita de um erro para aumentar o placar. Aos 18, o garoto Lorran, de 17 anos, aproveitou falha de Cacá arrancou pelo meio e chutou para dar novas alegrias ao torcedor rubro-negro.
A situação fez António Oliveira abrir mão da linha de três zagueiros para os minutos finais, reforçando o meio-campo. O jogo, porém, já estava decidido e não houve grandes ameaças à meta do Flamengo até o último apito.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895