Deslizamento de terra deixa ao menos um morto em Caxias do Sul

Deslizamento de terra deixa ao menos um morto em Caxias do Sul

Ao menos uma pessoa foi encontrada sem vida e outra encaminhada para atendimento médico

Correio do Povo

Deslizamento ocorreu em Caxias do Sul

publicidade

Um deslizamento de terra registrado na manhã deste domingo, no bairro Vila Mestra, na zona Norte de Caxias do Sul, resultou na morte de uma pessoa, segundo o Corpo de Bombeiros. O fato teria ocorrido por volta das 7 horas, destruindo totalmente um pavilhão de uma usina de asfalto, nas proximidades da represa Maestra.

Ainda conforme os bombeiros, ao menos duas pessoas estavam no local no momento do deslizamento de terra e foram encontradas no meio da destruição do pavilhão. Uma delas foi socorrida ainda com vida e encaminhada para atendimento médico, já a outra foi resgatada em óbito.

Segundo o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a vítima fatal era o servidor da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) Luciano Henrique Santos Lacava, de 49 anos, que estava na empresa desde 2004. Já o ferido é um vigilante de uma empresa terceirizada. “Tivemos um grave incidente dentro do complexo de britagem da prefeitura. O servidor da Codeca foi uns minutos antes do horário para ligar a usina, numa demonstração de boa vontade e esforço, e acabou vindo a óbito. Nossos profundos sentimentos às famílias”, citou.

Novo deslizamento no mesmo local

Por volta das 11h foi registrado um outro deslizamento de terra na mesma área na Vila Maestra, atingido por completo a usina de asfalto da Codeca. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma nova varredura foi feita mas, desta vez, não haviam trabalhadores no local no momento do desabamento da estrutura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895