Intensificados os trabalhos de buscas por cinco pessoas desaparecidas em Bento Gonçalves

Intensificados os trabalhos de buscas por cinco pessoas desaparecidas em Bento Gonçalves

Corpo de Bombeiros conta com auxílio de agentes vindos de São Paulo, Distrito Federal, Tocantins e Amapá; cães farejadores e maquinários também fazem parte da operação

Fernanda Bassôa

Buscas estão concentradas nas localidades da Imaculada Conceição, Faria Lemos e Passo Velho

publicidade

Nesta quarta-feira equipes do Corpo de Bombeiros intensificaram os trabalhos de busca por desaparecidos na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, com reforço de agentes vindos de São Paulo, Distrito Federal, Tocantins e Amapá. Cães farejadores e maquinários também fazem parte da operação. São cinco pessoas desaparecidas entre as localidades da Imaculada Conceição, Faria Lemos e Passo Velho desde o temporal que afetou a cidade em 1º de maio. Diante do acumulado de chuva, a chegada até as áreas são de difícil acesso. Na data, a cidade teve mais de 100 episódios de grandes deslizamentos especialmente nas localidades de Tuiuty e Faria Lemos. Ao todo, 1.046 pessoas foram resgatadas e outras nove morreram.

De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, as localidades de Faria Lemos e Tuiuty seguem com pontos de interdição nas estradas. Cerca de 50 pessoas estão acolhidas nos pontos de abrigamento do Município. De forma simultânea equipes do Núcleo de Riscos Geológicos seguem acessando os pontos de deslizamentos para análise e mapeamento. A ideia é determinar com exatidão suscetibilidades e riscos associados aos deslizamentos de terras no Município. Cerca de 104 grandes pontos de deslizamentos, sem contar os menores, foram notificados ainda no dia 1º de maio, principalmente nas localidades de Faria Lemos, Eulália, Vale Aurora e Rio das Antas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895