Santa Maria entrega retratos às mães desabrigadas

Santa Maria entrega retratos às mães desabrigadas

Ação solidária da Prefeitura fotografa familiares e entrega retratos em celebração ao Dia das Mães em abrigos

Correio do Povo

Fotos foram tiradas no domingo, reveladas e entregues nesta terça-feira para as mães

publicidade

Com o propósito de confortar as inúmeras mães desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingiram o Município desde o começo do mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma ação solidária alusiva ao Dia das Mães, celebrado no último domingo. Na ocasião, a pasta fotografou cerca de 30 mães e chefes de família que estão acolhidas no Centro Desportivo Municipal (CDM) e na Igreja Santa Catarina.

As fotos foram reveladas, emolduradas e entregues de presente para as mães na tarde desta terça-feira. Cada fotografia traz a plenitude do convívio familiar, e servirá às famílias como lembrança de que o amor de mãe é forte e sempre prevalece frente às dificuldades.

“Encontramos uma maneira de reforçar o sentido de família e documentar a convivência entre seus integrantes. Essa iniciativa se soma a várias outras que estamos realizando. Inicialmente, nosso foco foi salvar vidas. Agora, estamos atendendo às necessidades básicas e espirituais das pessoas. É um esforço amplo e complexo, mas estamos comprometidos em proporcionar às famílias o maior conforto possível, tanto físico quanto espiritual, garantindo que suas necessidades sejam uma prioridade”, pontua o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

O compromisso da Prefeitura neste momento é oferecer conforto e priorizar o bem-estar das famílias. Por isso, a iniciativa de Dia das Mães se propôs a registrar e eternizar os laços familiares daquelas que, neste momento delicado, são os alicerces e a base de apoio para seus filhos.

“Estamos passando por um momento difícil, e dentro desse momento difícil teve o Dia das Mães, que é muito importante. Muitas das mães estão nos abrigos e acolhendo a família. Sendo assim, a gente queria entregar para elas algo de valor. Então, pensamos que uma fotografia com os filhos é algo que marca bastante e que poderia ser uma boa lembrança para ser guardada”, conta a secretária de Cultura, Rose Carneiro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895