Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
5ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/11/2010 18:10 - Atualizado em 12/11/2010 18:26

Passagem de Paul McCartney pelo Brasil tem seguro de R$ 24 milhões

Ex-beatle tocou em Porto Alegre no dia 7 e faz shows em São Paulo nos dias 20 e 21

Passagem de Paul McCartney pelo Brasil tem seguro de R$ 24 milhões<br /><b>Crédito: </b> CP Memória / Ricardo Giusti
Passagem de Paul McCartney pelo Brasil tem seguro de R$ 24 milhões
Crédito: CP Memória / Ricardo Giusti
Passagem de Paul McCartney pelo Brasil tem seguro de R$ 24 milhões
Crédito: CP Memória / Ricardo Giusti

A vinda do cantor Paul McCartney ao Brasil teve impactos também no setor de seguros. Foi desenhada uma apólice especialmente para o evento, com cobertura de até R$ 24 milhões, uma das maiores já feitas no País. A Aon, maior corretora de seguros do mundo, cuidou do desenho da apólice. A alemã Allianz foi a seguradora que emitiu o contrato, que cobre danos causados a terceiros e quebra de equipamentos.

O seguro também cobre prejuízos decorrentes de problemas inesperados que levem ao cancelamento do show em São Paulo, como eventos climáticos adversos ou até o não-comparecimento do ex-beatle. A seguradora Liberty também participa, mas apenas para cobrir valores excedentes aos previstos em contrato.

McCartney se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21 deste mês, com ingressos esgotados. O seguro também cobriu o show de Porto Alegre, realizado no último dia 7. A apólice foi contratada pela produtora PlanMusic.

A Aon é uma das corretoras com maior atuação no mercado de entretenimento no Brasil e no mundo. A empresa já cuidou do desenho de apólices de grandes shows no País, como U2, Bon Jovi, Beyoncé e o Black Eyed Peas. Já a Allianz entrou mais recentemente nesse mercado e participou do seguro da bilheteria dos shows da Madonna. As seguradoras Ace, Generali, Chubb e Mapfre também disputam esse mercado, que anda em ebulição por causa da quantidade de shows internacionais no Brasil.

Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.