Correio do Povo | Notícias | Alexandre Mota é tema de escola de samba

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

  • 17/02/2012
  • 10:57
  • Atualização: 11:30

Alexandre Mota é tema de escola de samba

Apresentador do Balanço Geral é destaque da Império do Sol

Porto Seco deve balançar com o desfile da escola | Foto: Bruno Alencastro

Porto Seco deve balançar com o desfile da escola | Foto: Bruno Alencastro

  • Comentários
  • Wagner Machado / Correio do Povo

Quando a escola Império do Sol, de São Leopoldo, entrar na passarela, mais de 1,2 mil componentes iniciam a evolução com a promessa de balançar o Complexo Cultural do Porto Seco na noite deste domingo. A agremiação do Vale dos Sinos está disposta a lutar pelo título do Grupo Intermediário A e retornar à elite do Carnaval de Porto Alegre, de onde despencou em 2011.

A escola contará a história do paulista que se tornou o mais popular apresentador da TV gaúcha: Alexandre Hernandes Mota, o Mota. O jornalista da TV Record é o homenageado do enredo “De Vassoura na mão e sapato no chão, vem o Império do Sol com o sonho de ser campeão: Mota, a voz do povão”.

O vice-presidente da Império do Sol e autor do enredo, Alan Silva, justifica a escolha: paixão pelo samba e, em razão de o público que acompanha o programa Balanço Geral, na TV Record RS, ser o mesmo que frequenta a quadra da escola e que também superlota as arquibancadas do Porto Seco nas quatro noites de competição. “Mota é gaúcho de coração e fala a língua do povo. Por isso, achamos que ele merecia essa homenagem, já que faz tanto por essa parcela da sociedade, por vezes esquecida”, argumenta.

Feliz, Mota garante que vai retribuir o carinho com muita dedicação e gingado, do alto de um carro alegórico, junto à família e funcionários da TV Record. “Fiquei muito feliz com esse reconhecimento, afinal, não faz nem quatro anos que desembarquei no Estado que tanto me acolheu”, confessa, ao lembrar os tempos de faculdade, quando seguia

direto da sala de aula para as rodas de samba.

Durante uma hora, integrantes da Majestosa do Vale, como a Império do Sol é carinhosamente chamada, cruzarão o sambódromo cantando alto a chegada de Mota à Capital gaúcha, os times de futebol de sua preferência, o amor pelo Rio Grande do Sul, o começo da carreira e o jeito característico de apresentar o Balanço Geral.

A fantasia que Mota usará é mantida em segredo. Para completar a homenagem, a mulher do jornalista, Séfora Mota, desfilará à frente da bateria. “Minha mulher aceitou sem receio o convite, ela gosta muito de samba. Além dela e dos dois filhos, virão meus familiares de São Paulo. Será uma troca de energia muito boa entre a escola e a arquibancada, tenho certeza”, destaca o apresentador.

Bookmark and Share


TAGS »