Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 27/08/2012
  • 09:16
  • Atualização: 17:15

Festival Internacional de Teatro Estudantil começa hoje em Porto Alegre

Espetáculos gratuitos ocorrerão nos teatros Renascença, de Câmara e Álvaro Moreyra

Espetáculo ´Reino das Névoas´ faz parte da programação do festival | Foto: Vicky Furtado / Divulgação / CP

Espetáculo ´Reino das Névoas´ faz parte da programação do festival | Foto: Vicky Furtado / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Quarenta espetáculos integram a programação do Festival Internacional de Teatro Estudantil (Fite), que vai desta segunda-feira até domingo em Porto Alegre. As exibições gratuitas ocorrerão nos teatro Renascença, de Câmara e Álvaro Moreyra. Nesta primeira edição participam grupos do Moçambique, Buenos Aires (Argentina), de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Sem caráter competitivo, a intenção é analisar as produções apresentadas, estimulando o crescimento e o aprofundamento de alunos e professores. Após cada dia de apresentação, os convidados conversarão com os grupos em sessão aberta.

Nesta segunda-feira, às 14h30min, no Renascença, o grupo teatral In Love, de Três Coroas, exibe "O Fusquinha Cor-de-Rosa", sobre o imaginário infantil e a invasão da tecnologia. Às 19h30min, terá "O Reino das Névoas", de Porto Alegre, que mostra uma releitura de "A Branca de Neve", com coreografia e produção de Teté Furtado. Neste mesmo horário, na Álvaro Moreyra, terá "Young Hair", do Colégio Aplicação, peça livremente inspirada no musical "Hair".

No Teatro de Câmara, também às 19h30min, terá "Quanto Custa o Ferro?", com o grupo Amar a Vida encenando esta conhecida trama sobre um comerciante que vende ferro. Mais tarde, às 21h, é a vez de "Verdade ao Cubo", do DAD/Ufrgs mostrando proposta de reflexão sobre o rompimento de paradigmas.

Além das apresentações de espetáculos, a programação contará com workshops e oficina de formação e capacitação em artes cênicas. Outra modalidade apresentada pelo Festival é o Café no Palco, espaço de diálogo destinado a relatos de professores sobre suas experiências oriundas de práticas que contemplem o ensino/criação/aprendizagem de artes cênicas em escola regular, graduação, escolas de arte, ONGs ou espaços afins. Confira a agenda no site http://festivalfite.wordpress.com.

Bookmark and Share