Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 12/01/2013
  • 09:17
  • Atualização: 11:33

Lulu Santos comemora 30 anos de carreira com lançamento de box

"Toca Lulu" traz 4 CDs e faz um apanhado da carreira do cantor com os grandes sucessos

´Toca Lulu´ chega como uma referência do pop nacional | Foto: Camila Maia / CP Memória

´Toca Lulu´ chega como uma referência do pop nacional | Foto: Camila Maia / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O álbum que deu início a nova era no pop brasileiro, “Tempos Modernos”, o primeiro disco de Lulu Santos, chegava ao mercado em 1982. Para comemorar as três décadas do lançamento, a gravadora Sony Music apresenta o box de quatro CDs intitulado “Toca Lulu”.

A caixa busca fazer um apanhado completo da carreira do cantor. O título faz menção ao grito de espectadores na estreia carioca de seu atual show “Lulu Santos Interpreta Roberta Carlos e Erasmo Carlos”. As 55 canções reunidas mostram as sucessivas transformações do universo pop brasileiro. O Lulu Santos da década de 80, embalado na forma de um bolero havaiano ou de uma canção apaixonada, soube se reinventar na década seguinte criando um diálogo perfeito com a música eletrônica e se jogando na pista. A entrada no século XXI mostra um artista que atravessou o tempo com um constante espírito de renovação, com direito a eventuais incursões pelo mundo dos bailes funk.

Os quatro CDs temáticos mostram a influência de grandes nomes da música no trabalho de Lulu Santos. Além de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, ele admite abertamente ser um súdito de Tim Maia (1942-1998) e Jorge Ben Jor. No primeiro, os fãs poderão relembrar os sucessos “Tudo Azul”, de 1984, “Um para o Outro” e “Condição”, ambos de 1986, “A Cura”, de 1988, e “Apenas mais Uma de Amor”, de 1992, entre outros. O segundo CD destaca dois shows, de 1988 e 2004. O terceiro CD entra na pista, explicitando o diálogo de Lulu Santos com a música eletrônica relembrando o álbum “E Assim Caminha a Humanidade”, lançado em 1994. Fazem parte ainda trabalhos de 1996, 2003 e 2007,

Por fim, “Toca Lulu” apresenta o CD Estúdio, onde o cantor gravou diferentes clássicos de seu repertório em estúdio, desde os primeiros hits do início da década de 80 até trabalhos mais recentes.

Bookmark and Share