Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/08/2013 10:15 - Atualizado em 14/08/2013 10:31

"Até que a Sbórnia nos Separe" é destaque no Festival de Gramado

Animação será exibida às 22h no Palácio dos Festivais

Longa gaúcho sobre Kraunus e Pletskaya será exibido hoje no festival <br /><b>Crédito: </b> Festival de Cinema de Gramado / Divulgação / CP
Longa gaúcho sobre Kraunus e Pletskaya será exibido hoje no festival
Crédito: Festival de Cinema de Gramado / Divulgação / CP
Longa gaúcho sobre Kraunus e Pletskaya será exibido hoje no festival
Crédito: Festival de Cinema de Gramado / Divulgação / CP

A noite competitiva desta quarta-feira no Palácio dos Festivais tem como destaque a exibição da animação “Até que a Sbórnia nos Separe”, que representa o Rio Grande do Sul, com direção de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. O filme será exibido às 22h.

Baseado no espetáculo musical “Tangos & Tragédias”, há quase 30 anos em cartaz, a animação aborda as consequências da queda acidental do muro que separa o pequeno país chamado Sbórnia do resto do mundo, com ventos da modernidade e o choque cultural que causa em Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky). Além da interpretação de Hique e Nico, o longa conta com vozes de André Abujamra, Fernanda Takai e Arlete Salles.

A mostra de longas nacionais terá, a partir das 19h, “Amigos”, de Lina Chamie, além dos curtas “Os Filmes Estão Vivos” (RS) e “A Voz do Poço” (SP) e entrega do Troféu Eduardo Abelin para o Canal Brasil.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.