Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
29ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Exposição

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 08:37 - Atualizado em 19/12/2013 09:19

Margs recebe exposição com obras de Ana Norogrando

Mostra apresenta uma retrospectiva da artista gaúcha

Margs promove a primeira retrospectiva da artísta plástica<br /><b>Crédito: </b> Margs / Divulgação / CP
Margs promove a primeira retrospectiva da artísta plástica
Crédito: Margs / Divulgação / CP
Margs promove a primeira retrospectiva da artísta plástica
Crédito: Margs / Divulgação / CP

Uma leitura original da obra de Ana Norogrando, enfatizando o seu perfil ativista, é a proposta da exposição que abre nesta quinta-feira, às 19h, no Margs (Praça da Alfândega, s/n), em Porto Alegre. A primeira retrospectiva da artista, intitulada “Ana Norogrando: Obras de 1968-2013”, dá ênfase ao caráter feminista da sua trajetória, resgatando seus mais diversos aspectos. Também será lançado um livro com textos e fotos de trabalhos deste período.

A mostra aponta a relevância de Ana para o contexto da escultura no Estado e determina ainda um espaço no âmbito da arte brasileira que se pode considerar indispensável para entender o significado da produção de artistas mulheres. “Foi dada grande ênfase ao caráter feminista da sua obra, resgatando seus mais diversos aspectos. Estabelece ainda um espaço no âmbito da arte brasileira que podemos considerar como sendo indispensável para entendermos o significado da produção de artistas mulheres”, diz o diretor do museu, Gaudêncio Fidelis.

A exposição acentua sua inclinação para a arte têxtil e culmina em obras mais recentes de uma trajetória consolidada em Santa Maria, onde trabalhou na universidade federal. A carreira evoluiu com inquietação social com um viés feminista. Suas obras, inicialmente sobre o plano, emergiram depois para a tridimensionalidade e para uma conquista do espaço expositivo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.