Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/01/2014 08:13 - Atualizado em 06/01/2014 08:23

Porto Alegre celebra centenário de Lupicínio Rodrigues

Programação batizada de "Lupi 100 anos de Amor e Dor" relembra legado do músico

Programação batizada de ´Lupi 100 anos de Amor e Dor´ relembra o legado do músico<br /><b>Crédito: </b> CP Memória
Programação batizada de ´Lupi 100 anos de Amor e Dor´ relembra o legado do músico
Crédito: CP Memória
Programação batizada de ´Lupi 100 anos de Amor e Dor´ relembra o legado do músico
Crédito: CP Memória

O centenário de Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974) será celebrado este ano com uma intensa programação batizada de “Lupi 100 Anos de Amor e Dor”, promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A proposta é relembrar o legado deixado pelo músico, conhecido por eternizar a dor de cotovelo em clássicos como “Nervos de Aço”, “Loucura”, “Ela disse-me Assim” e “Nunca”.

Na agenda estão a entrega da Taça Lupicínio Rodrigues ao time vencedor do Gauchão 2014, e troféus com o mesmo nome aos melhores do campeonato na festa de encerramento do evento. Uma escultura do artista em tamanho natural, sentado a uma mesa de bar e batucando uma caixa de fósforos, será instalada diante do Centro Municipal de Cultura. Durante a semana de aniversário de Porto Alegre, em março, serão realizados shows com músicas de Lupicínio. O tradicional Baile da Cidade contemplará suas canções.

No teatro deve estrear “Lupi - O Musical”, com direção de Zé Adão Barbosa, em um retrato da vida e obra do músico. Será lançado sua biografia e o filme “Nervos de Aço”, de autoria de Maurice Capovilla.

O Viva o Centro a Pé ganhará uma edição especial com visitas guiadas a pontos da Capital importantes na vida de Lupicínio culminando com pocket show musical. O projeto Porto Alegre Conta e Canta Lupicínio será com uma semana de exposições e debates sobre a sua obra. Terá ainda o “De Bar em Bar”, uma programação musical que prevê execuções de músicas de Lupicínio em shows realizados em bares de Porto Alegre. Os versos do compositor poderão ser vistos em instalações nos vidros traseiros dos ônibus da Capital.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.