Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 16/01/2014
  • 08:04
  • Atualização: 08:38

"Frida Kahlo, à Revolução!" entra em cartaz no Porto Verão Alegre

Juçara Gaspar protagoniza a pintora mexicana no Teatro de Arena até o próximo domingo

Juçara Gaspar protagoniza a pintora mexicana no Teatro de Arena até o próximo domingo | Foto: Carlos Sillero / Divulgação / CP

Juçara Gaspar protagoniza a pintora mexicana no Teatro de Arena até o próximo domingo | Foto: Carlos Sillero / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A programação do Porto Verão Alegre nesta quinta vai dos tipos hilários de Cris Pereira ao drama conduzido por Juçara Gaspar, “Frida Kahlo, à Revolução!”, passando pela sensibilidade de “Larvárias” e pelo musical “PoA Paris PoA”. As apresentações são às 21h, e os ingressos podem ser adquiridos nos locais, ou antecipadamente e com desconto, na bilheteria do Teatro Bourbon Country, Casarão Verde (DC Shopping) e Praça das Artes, do Praia de Belas Shopping.

“Frida Kahlo, à Revolução!” foca a genialidade, o posicionamento político e o temperamento explosivo que caracterizou a pintora mexicana, assim como as tragédias que marcaram sua vida. Juçara Gaspar é protagonista e autora do texto, com Daniel Colin, que também assina a direção da peça, em cartaz até o próximo domingo, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835).

A poliomielite que sofreu na infância e o acidente automobilístico, na adolescência, deixaram marcas profundas na artista, que pintou com cores intensas suas raízes. Por passar muito tempo acamada, entre uma cirurgia e outra, com a coluna comprometida e por tomar muitos remédios, devido às fortes dores que a acometia, voltou-se, com talento e dedicação, à arte. A vida boêmia, a bissexualidade, seu casamento com o muralista Diego Rivera, as infidelidades do marido, inclusive com sua irmã, e sua postura antiamericana estão na montagem, com trilha original de Luciano Alves.

Também até domingo, mas no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), “Cris Pereira Ponto Show” é o maior projeto do comediante gaúcho, consagrado com o personagem “Jorge da Borracharia”. Este e mais cinco tipos cômicos serão interpretados: o chefe dos flanelinhas, um gaudério, um travesti sem noção, um bêbado e um radialista. Em apresentação única, nesta quinta-feira, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, “PoA Paris PoA” narra a viagem que Marlene Pastro, Izabel L'Aryan e Charles Arce fizeram a Paris, em setembro passado, com linguagem musical, teatral, de vídeo e fotografia. Participam como convidados Janete Cecin, que ministrou cursos de francês por meio da canção e fez shows de clássicos franceses, e a cantora Graça Garcia.

Em última sessão no Renascença (Erico Verissimo, 307), “Larvárias”, da Cia do Giro, retrata os aspectos delicados e graciosos do cotidiano de seres intermediários entre o homem e o bicho, seu humor e poesia. O cenário totalmente branco remete o público a um passeio por um universo de sensações e imagens. O espetáculo estreou em 2005, tendo percorrido festivais pelo Brasil e no exterior.

Bookmark and Share