Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Exposição

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/01/2014 08:32 - Atualizado em 22/01/2014 08:49

Theo Felizzola apresenta acervo de arte na Capital

Exposição será na galeria Urban Arts Poa, de segunda a sábado

Pintura de Theo Felizzola na Urban Arts POA<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / CP
Pintura de Theo Felizzola na Urban Arts POA
Crédito: Reprodução / CP
Pintura de Theo Felizzola na Urban Arts POA
Crédito: Reprodução / CP

O acervo do artista plástico gaúcho (residente em São Francisco, nos EUA) Theo Felizzola ganha exposição na galeria Urban Arts PoA (Quintino Bocaiúva, 715), a partir de hoje. “Beleza em Foco” apresenta trabalhos recentes do artista produzidos em óleo sobre tela e carvão. Seus temas focam na representação do belo por meio da interpretação de retratos e nus femininos.

O trabalho demonstra experimentações com traços expressivos e formas por vezes abstratas que interagem com a figura humana, tratando-a de uma forma mais tradicional, inspirada no impressionismo. A figura humana em especial a beleza dos traços femininos são suas preferências. Theo se mudou para a Califórnia há alguns anos. Em San Francisco, entrou para a Academy of Art University, onde foi possível ter contato e aprender a respeito da criatividade visual e da ilustração.

Dentro do curso de ilustração, teve aulas também de desenho com carvão e pintura a óleo. Em seguida, optou por continuar seus estudos com um Mestrado em Artes Plásticas, praticando as técnicas de carvão e óleo. Em Porto Alegre, já expôs na galeria Arte & Fato. A visitação pode ser feita, até dia 17 de fevereiro, de segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 11h às 17h.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.