Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 21:51 - Atualizado em 04/02/2014 22:09

Hique Gomez fala do tratamento de Nico Nicolaiewsky

Parceiro de Tangos & Tragédias destaca corrente positiva e cita "mantra" por sua recuperação

 O músico agradece a corrente positiva que se formou para ajudar o amigo<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP Memória
O músico agradece a corrente positiva que se formou para ajudar o amigo
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
O músico agradece a corrente positiva que se formou para ajudar o amigo
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

Na noite desta terça, o parceiro de Nico Nicolaiewsky no espetáculo "Tangos & Tragédias", Hique Gomez falou sobre o tratamento do músico e amigo, de 56 anos, que está internado há 15 dias no Hospital Moinhos de Vento para tratar de uma leucemia mieloide aguda. "Ele fez as sessões de quimioterapia, que foram um sucesso, mas como o tratamento é agressivo agora ele está tratando dos efeitos colaterais. Mais informações eu não tenho, elas são fechadas para preservá-lo", observa Hique.

O músico agradece a corrente positiva que se formou para ajudar o amigo. "A gente sabe que estes campos magnéticos sempre existiram na humanidade, o pensamento positivo atinge as pessoas. Na tribo africana Ubuntu, quando uma criança nasce se canta uma música, quando esta pessoa fica doente, a tribo canta esta canção para que ela se restabeleça", ressalta Hique.

Pelas redes sociais, ele começou uma espécie de mantra: "Nico Sara Cura, Sara Cura Nico, Sara Cura Nico e nem doeu", fazendo uma alusão ao grupo fundado por Nico em 1978, o Saracura, que lançou apenas um LP em 1982. "Foi uma amiga que postou na internet e eu passo o dia inteiro entoando. Sabemos que ele recebe as intenções das pessoas. Estes campos magnéticos chegam no seu destino", reforça Hique.

No dia 26 de janeiro, a esposa de Nico, Márcia do Canto e a filha Nina Nicolaiewsky postaram uma mensagem direta aos fãs e amigos: "Queridos. Muito agradecida (toda família) pelas doações de plaquetas e de sangue. Vocês estão literalmente com o Nico. Não menos agradecida pelas preces. Os leucócitos estão sendo destruídos gradativamente pela quimio. Isso é bom, mas tem consequências. O rim ficou sobrecarregado e ele está fazendo uma espécie de hemodiálise pra ajudar a eliminar as toxinas. É assim mesmo. Vai-se arrumando uma coisa, depois outra, Essa luta tá só começando e nós aqui, armados até os ossos para o que der e viver. Seguimos contando com vocês. beijos Marcia e Nina".

Por causa da doença de Nico, foi cancelada a temporada de verão do espetáculo Tangos & Tragédias, que ocorria de forma contínua, desde 1987 no Theatro São Pedro.


Bookmark and Share

Fonte: Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo





» Tags:Teatro Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.