Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Exposição

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 07:28 - Atualizado em 12/02/2014 10:03

Casa de Cultura Mario Quintana tem exposição fotográfica

Mostras podem ser conferidas até dia 9 de março

Mostras podem ser conferidas até dia 9 de março<br /><b>Crédito: </b> Marcelo Bertani / Divulgação / CP
Mostras podem ser conferidas até dia 9 de março
Crédito: Marcelo Bertani / Divulgação / CP
Mostras podem ser conferidas até dia 9 de março
Crédito: Marcelo Bertani / Divulgação / CP

Diferentes ensaios fotográficos podem ser conferidos em mostras em andamento. Beatriz Firpo apresenta a individual “Fading Away”, no Espaço Maurício Rosenblatt, no 3 andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Seu conjunto de fotografias revela paisagens fugidias, obtidas a partir de automóveis em movimento, permitindo mostrar a paisagem que estava e que não estava lá. São paisagens inventadas, com mescla de poesia, ilusão e abstração.

Marcelo Bertani apresenta a série “Impressionista”, na Argentum Foto Arte Galeria (rua 11 de Maio, n 18, loja 7), em Atlântida, até o dia 18. Por meio da aproximação da estética dos pintores impressionistas, ele propõe mostrar que o registro fotográfico da realidade pode ser transformado em uma arte pictórica. Visitação de segundas a quintas, das 16h às 22h, e de sextas a domingos, das 17h às 23h.

Na mostra “Em Minha Fome Mando Eu”, em cartaz na Fotogaleria Virgílio Calegari (7 andar da CCMQ), Letícia Lopes propõe um pensamento diferente a partir de fragmentos do cotidiano. Em busca de novas maneiras de propor significados, a artista rearranja objetos e descontextualiza materiais, apresentando composições estéticas que contestam a percepção que se tem das coisas.

Rodrigo Bragaglia exibe 32 imagens de animais resgatados e tratados pela ONG Chicote Nunca Mais, no hall da Biblioteca Lucília Minssen (5 andar da CCMQ). Ativista da causa animal, Bragaglia busca divulgar mais a causa da instituição que recolhe e trata cavalos abandonados ou que sofrem maus-tratos. Também foi lançada uma agenda, para arrecadação de verba, para ajudar a dar continuidade ao projeto beneficente, com 16 fotografias dos animais. Interessados podem conferir o site chicotenuncamais.org. As mostras da Casa podem ser conferidas até 9 de março, nas segundas, das 14h às 21h, de terça a sexta, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 12h às 19h.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.