Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/03/2014 23:22 - Atualizado em 02/03/2014 23:31

Império da Tijuca abre o desfile do Grupo Especial no Rio

Escola subiu à elite do carnaval carioca no ano passado e se apresentou com "Vai tremer, o chão vai tremer"

Império da Tijuca abriu desfile do Grupo Especial<br /><b>Crédito: </b> Tasso Marcelo / AFP / CP
Império da Tijuca abriu desfile do Grupo Especial
Crédito: Tasso Marcelo / AFP / CP
Império da Tijuca abriu desfile do Grupo Especial
Crédito: Tasso Marcelo / AFP / CP

Com o samba-enredo "Vai tremer, o chão vai tremer", o Império da Tijuca abriu os desfiles das escolas do Grupo Especial no Rio de Janeiro na noite deste domingo. A agremiação foi a campeã do ano passado no Grupo de Acesso A e tem a meta de tentar permanecer na elite do carnaval do Rio.

A Tijuca terminou o seu desfile com cronômetros marcando 1 hora e 15 minutos. A sinopse do enredo, sobre as origens africanas, indica que, da África ao Brasil, em todo mundo, é tempo de Batuk.

A segunda escola a entrar na passarela é a Acadêmicos da Grande Rio. O enredo Verdes Olhos de Maysa sobre o Mar, no Caminho: Maricá, vai falar do município da costa fluminense e lembrar Maysa que foi moradora de Maricá nos anos 1970. O carnavalesco Fábio Ricardo promete surpresas na avenida.

A São Clemente vem na sequência. Depois, é a vez de Estação Primeira de Mangueira, que tem um trunfo para conquistar o título deste ano: a carnavalesca Rosa Magalhães, que coleciona títulos de campeã em 30 anos de Sambódromo, completados neste ano. A quinta escola é Acadêmicos do Salgueiro. O primeiro dia de desfile termina com a Beija-Flor. Cada escola tem entre uma hora e cinco minutos e uma hora e 22 minutos para se apresentar.


Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil e Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.