Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/03/2014 22:48 - Atualizado em 03/03/2014 23:53

Mocidade revive grande nome para abrir segundo dia de desfiles no Rio

Escola fez homenagem ao carnavalesco campeão Fernando Pinto e sua terra Pernambuco

Escola fez homenagem futurista ao carnavalesco campeão Fernando Pinto e sua terra Pernambuco<br /><b>Crédito: </b> Tasso Marcelo/AFP/CP
Escola fez homenagem futurista ao carnavalesco campeão Fernando Pinto e sua terra Pernambuco
Crédito: Tasso Marcelo/AFP/CP
Escola fez homenagem futurista ao carnavalesco campeão Fernando Pinto e sua terra Pernambuco
Crédito: Tasso Marcelo/AFP/CP

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a avenida para os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. A escola, que busca o primeiro título no século 21, reviveu o enredo "Ziriguidum 2001" que marcou época em 1985, ao homenagear o carnavalesco Fernando Pinto. O título do desfile veio da terra do inspirador, cm "Pernambucópolis".

Um carro alegórico que lembra um disco voador foi o meio de transporte para o carnavelesco voltar ao seu Estado natal de Pernambuco e contar uma nova história. Os versos do samba lembraram o enredo "Tupinicópolis" que Pinto não conseguiu ver, pois morreu em acidente de automóvel meses antes do desfile, em 1987.

Na história que foi para a venida, Pinto volta do espaço sideral - alusão a Ziriguidum - para a terra natal. Revisita o folclore, tradições nordestinas, como o boi-bumbá, representado num carro alegórico, o baião de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Os bonecos de Mestre Vitalino foram reproduzidos em um carro alegórico - um dos casais de barro é formado por dois homens, lembrando as novas formações familiares.

Na sequência da Mocidade, a União da Ilha do Governador alinhou sua comissão de frente para começar a mostrar novo enredo na Sapucaí.  Apostando nas cores, a escola optou por relembrar a infância de todos com o maior sonho de cada criança: os brinquedos: soldadinhos de chumbo, bonecas de pano, jogos e brinquedos pedagógicos que despertam vocações até chegar aos jogos eletrônicos que levam à introspecção.

Veja a galeria de fotos:






Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.