Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Gente

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/03/2014 14:01 - Atualizado em 17/03/2014 17:21

L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger, é encontrada morta

Jagger está "completamente chocado e abalado" com a morte de sua companheira

L’Wren Scott foi uma grande estilista dos astros do cinema americano<br /><b>Crédito: </b> Hector Mata / AFP /CP
L’Wren Scott foi uma grande estilista dos astros do cinema americano
Crédito: Hector Mata / AFP /CP
L’Wren Scott foi uma grande estilista dos astros do cinema americano
Crédito: Hector Mata / AFP /CP

A ex-modelo e estilista americana L'Wren Scott, namorada do cantor Mick Jagger, foi encontrada morta em um apartamento em Nova York, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz do astro dos Rolling Stones.

Jagger está "completamente chocado e abalado" com a morte de sua companheira, de 49 anos,
acrescentou o porta-voz.

O cantor de 70 anos está na Austrália, novo destino de sua turnê mundial com os Stones, e na quarta-feira planejava se apresentar em Perth. Scott e Jagger namoravam desde 2001, quando o artista rompeu o relacionamento com sua esposa Jerry Hall.

A Polícia de Nova York informou nesta segunda-feira à AFP que havia encontrado uma mulher de 49 anos morta em um apartamento no bairro de Chelsea, mas não quis confirmar sua identidade.

"Aproximadamente às 10h05, a polícia atendeu a uma chamada do número da 200 da 11ª Avenida. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram uma mulher de 49 anos inconsciente. Serviços de inteligência a declararam morta", segundo um porta-voz.

"A investigação está em andamento. Os peritos vão determinar a causa de sua morte", acrescentou.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros indicou que a ligação mencionava uma "possível parada cardíaca".

Scott, uma mulher alta e elegante, que media 1,93 metros, foi encontrada enforcada, segundo a imprensa local. Não foi encontrado nenhum tipo de carta ou mensagem.

A primeira esposa de Jagger, Bianca de Macías, enviou suas condolências pelo Twitter.

"Desconsolada ao saber da perda da querida e talentosa L'Wren Scott. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Que descanse em paz", escreveu.

Estilista de sucesso Nascida em Utah (oeste dos Estados Unidos), Scott era muito conhecida no mundo dos espetáculos e da moda, para além de sua relação com Jagger.

Ao concluir o ensino médio, viajou para Paris para tornar-se modelo. Um de seus empregos foi na Chanel.

No início da década de 1990, retornou aos Estados Unidos e foi viver na Califórnia. Foi lá que ela se transformou em uma estilista se renome, colaborando com fotógrafos como Herb Ritts e Helmut Newton.

Scott desenhou os figurinos de filmes como "As Diabólicas" ("Diabolique", 1996), "De olhos bem fechados" ("Eyes Wide Shut", 1999) e "Treze Homens e um Novo Segredo" ("Ocean's Thirteen", 2007).

Lançou sua primeira coleção em 2006, chamada de "Pequeno vestido negro", com um modelo que foi usado por estrelas como Madonna, Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie e Nicole Kidman. Também lançou uma linha de sapatos, bolsas e óculos.

Em 2010, ela colaborou com cosméticos para a Lancome, e, mais, recentemente com a Banana Republic em uma coleção de roupas e acessórios para mulheres.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Música Gente

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.