Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 19/03/2014
  • 08:59
  • Atualização: 09:27

Peça com Marieta Severo estreia em Porto Alegre

Espetáculo fica em cartaz no Theatro São Pedro até domingo

Marieta Severo é mãe árabe em Incêndios  | Foto: Léo Aversa / Divulgação / CP

Marieta Severo é mãe árabe em Incêndios | Foto: Léo Aversa / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Atrações é que não faltam em Porto Alegre para os aficionados por teatro, como “Incêndios”, com Marieta Severo, que garantiu ao seu marido, Aderbal Freire-Filho, o último prêmio Shell de Teatro, categoria Direção. O texto de autoria do libanês Wajdi Mouawad, que virou filme, pode ser conferido no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, desta quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

A atriz encarna a árabe Nawal, no trabalho que dedica a Zuzu Angel e a todas as mães da ditadura. Enfrentando décadas de interminável guerra civil, a protagonista passa seus últimos anos em voluntário exílio no Ocidente, onde morre e deixa em testamento uma difícil missão para seu casal de filhos gêmeos (papéis de Felipe de Carolis e Keli Freitas) encontrar o pai e também um irmão, perdido em seu remoto passado no Oriente, que nem sabiam existir.

Afastada do palco há sete anos, Marieta, que atualmente se prepara para a última temporada de “A Grande Família”, interessou-se pelo projeto pela identidade com a realidade brasileira, que enfrentou uma guerra civil com desaparecimentos nunca resolvidos e mortes por violência, define. “É sobre resgatar a própria história, sobre dois filhos que precisam reconstruir a identidade da mãe antes de procurar a deles”, conclui.

No Festival de Circo, desta sexta até domingo, às 21h, tem vez “O Que me Toca é Meu Também”, com acrobacias aéreas do coletivo Instrumento de Ver (Brasília), no Teatro de Câmara (República, 575). Já a infantil “Cinderela” estará no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, desta sexta a domingo e no Teatro Bourbon Country, de 28 a 30 de março.

Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades