Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 27/03/2014
  • 09:40
  • Atualização: 10:12

Protagonista de "House", Hugh Laurie faz show em Porto Alegre

Ator britânico se apresenta às 21h30min no Teatro do Sesi

Além de ator, o britânico Hugh Laurie também é cantor e instrumentalista  | Foto: T4F / Divulgação / CP

Além de ator, o britânico Hugh Laurie também é cantor e instrumentalista | Foto: T4F / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Porto Alegre tem dois shows em destaque na agenda desta quinta-feira. Conhecido por sua atuação como protagonista no seriado "House", o ator britânico Hugh Laurie faz show em Porto Alegre às 21h30min, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). Será a oportunidade de conhecer a sua versatilidade como cantor e instrumentista, com desenvoltura ao piano, violão e guitarra. Acompanhado da banda Copper Bottom Band, ele lançou seu segundo disco, "Didn't It Rain", em 2013. O ator inglês, em sua viagem musical pela raízes da música negra norte-americana, aproveita para dançar e contar histórias e piadas.

Aos 54 anos, Laurie tem paixão pelos ritmos nascidos em New Orleans e nas regiões cortadas pelo rio Mississippi, no Sul dos EUA. Ele já lançou dois discos com clássicos do gênero. A seleção de sua turnê inclui standards do jazz, do blues e do rock'n'roll, em faixas consagradas por, entre outros, W. C. Handy ('St. Louis Blues'), Bessie Smith ('Send Me to the "Lectric Chair"), Jelly Roll Morton ("I Hate a Man Like You"), Ray Charles ("What Kind of Man Are You") e Chuck Berry ("You Never Can Tell"), além de canções tradicionais com origem no começo do século 20, como "Careless Love".

Seu Jorge também é  atração nesta quinta

Também hoje, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), Seu Jorge faz o show "Músicas para Churrasco", vencedor do Grammy Latino em 2013 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo. Neste trabalho o artista costura festas na laje ou na cobertura com sua marca de samba, funk, groove, metais e arranjos, utilizando instrumentos ora acústicos, ora elétricos, ora vintage. Consagrado no Brasil e no exterior, o músico define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: "O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro". A sonoridade do disco reúne o Conjunto Pesadão, com naipe de metais da cena musical de Los Angeles, arregimentados por Mario Caldato Jur, e arranjos de cordas de Atwood-Ferguson.

Bookmark and Share