Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/04/2014 10:33 - Atualizado em 05/04/2014 10:38

Lollapalooza apresenta mais de 50 horas de música a partir deste sábado

Nascido há 23 anos nos Estados Unidos, edição brasileira ocorre em São Paulo

Arcade Fire é, claramente, o carro-chefe da terceira edição do festival no Brasil<br /><b>Crédito: </b> LollapaloozaBR / Divulgação / CP
Arcade Fire é, claramente, o carro-chefe da terceira edição do festival no Brasil
Crédito: LollapaloozaBR / Divulgação / CP
Arcade Fire é, claramente, o carro-chefe da terceira edição do festival no Brasil
Crédito: LollapaloozaBR / Divulgação / CP

Por lá, teve seus momentos áureos, mas, quando estava querendo amadurecer, se aliou com a rebeldia e resolveu acabar com tudo. Após um hiato de cinco anos, o Lolla retomou o fôlego em 2003 e atualmente pode ser considerado um dos maiores encontros de música do mundo.

Neste sábado, a partir do meio-dia, os cinco palcos erguidos no Autódromo de Interlagos abrem os trabalhos para a terceira edição nacional do festival, que ainda é um bebê aqui no Brasil, mas já trouxe atrações de gente grande. De 2012 para cá, desembarcaram em São Paulo bandas do calibre de Foo Fighters, Arctic Monkeys, The Killers, Pearl Jam, Black Keys, QOTSA, entre tantos outros nomes que bebem da fonte do rock alternativo.

A identidade do festival é mesclar grupos que já estão com os dois pés no mainstream com bandas que recém estão ganhando destaque ainda bem longe daqui. O underground também é valorizado para o line up não escorregar e manter a harmonia musical. Neste ano, Soundgarden e Pixies, nomes representativos dos anos 90, vão fazer o papel mais sujo em parceria com o Nine Inch Nails, uma das grandes bandas do rock industrial.

A gauchada, presente desde a primeira edição, continua fazendo a sua parte e mandando muito bem. Desta vez, os guris da Apanhador Só, que estão divulgando seu último disco, "Antes que Tu Conte Outra", a plenos pulmões, levam o nome do Rio Grande do Sul para o palco Interlagos no início da tarde deste domingo. Hoje, os ingleses do Muse, um dos grupos que encerram a noite, não são uma grande novidade, já que recém estiveram em solo brasileiro no último Rock in Rio. O inédito - e curioso - fica por conta do duo eletrônico Disclosure, que se apresenta ao mesmo tempo em outro palco. Dis... quê??? Pois é, os britânicos lançaram seu primeiro disco ano passado, ainda não são muito conhecidos por aqui, mas, como você pode ver, já estão ganhando horário nobre em festival.

No entanto, é neste domingo que o bicho pega. O Arcade Fire que vai lacrar a noite (New Order estará tocando no mesmo horário, uma injustiça) não é o mesmo Arcade Fire que esteve em Porto Alegre abrindo para os Strokes em 2005. Os canadenses conquistaram status de supergrupo sustentados pelo belo álbum "Reflektor", o quarto da banda, lançado no final de 2013 com participação especial de ninguém menos que David Bowie. O grupo é, claramente, o carro-chefe desta terceira edição.

Infraestrutura

Vamos combinar que para assistir aos shows com toda tranquilidade do mundo, os serviços básicos precisam funcionar com o mesmo nível de qualidade das bandas que estarão no palco - no mínimo. Neste ano, a organização articulou planos especiais de transfer até o Lolla e está incentivando a carona: quem chegar a Interlagos com quatro pessoas no carro ganha um voucher alimentação. Falando em comida, o festival ganhou uma área nobre, que promete ser bem diferente dos lanches insossos habituais de grandes eventos. O Chef Stage vai abrigar 16 stands para a venda de refeições rápidas, porém elaboradas por chefs de cozinha. Ficou com água na boca? Então arruma as malas, porque ainda tem ingressos à venda para os dois dias. Todas as informações você encontra no site lollapaloozabr.com.

Bookmark and Share


Fonte: Susi Borges / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.