Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 04/05/2014
  • 10:51
  • Atualização: 10:57

Pinacoteca Rubem Berta recebe exposição de Britto Velho

Mostra com entrada franca fica em cartaz até 11 de julho na Capital

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Pinacoteca Rubem Berta – que fica na rua Duque de Caxias, 973, Centro Histórico de Porto Alegre – inaugura na quinta-feira uma exposição com pinturas de Britto Velho. A mostra individual do professor, pintor, gravurista e escultor Britto Velho apresenta 20 das mais recentes pinturas em tinta acrílica sobre tela, no formato 30x30cm. É a primeira vez que o artista realiza uma exposição com pequenos formatos, de caráter mais intimista.

Britto Velho também colaborou em uma seleção de obras da própria Pinacoteca. São pinturas, aquarelas e gravuras que influenciaram suas criações durante a década de 1970 e apresentam nomes como Di Cavalcanti e Peter Behan, entre outros. “Antes mesmo de a Pinacoteca existir com este nome, eu já adorava frequentar o acervo da prefeitura”, revela Britto. “São artistas que me influenciaram fortemente e estou muito feliz de poder contar um pouco da minha história através dessas obras”, afirma.

No dia 12 de maio, a partir das 19h, o artista participa de conversa na Pinacoteca com o tema Conexões da Pinacoteca Ruben Berta com a obra de Britto Velho, evento integrado à 12ª Semana de Museus. As mostras seguem em cartaz até 11 de julho com entrada franca.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Bookmark and Share