Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 13:56 - Atualizado em 08/05/2014 14:32

Políticos e artistas homenageiam Jair Rodrigues nas redes sociais

Cantor morreu na manhã desta quinta-feira em São Paulo, aos 75 anos

Jair foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na sauna de sua casa<br /><b>Crédito: </b> Elias Eberhardt/CP Memória
Jair foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na sauna de sua casa
Crédito: Elias Eberhardt/CP Memória
Jair foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na sauna de sua casa
Crédito: Elias Eberhardt/CP Memória

Autoridades, familiares, amigos e celebridades se manifestaram em grande número, nesta quinta-feira, após a notícia da morte do cantor Jair Rodrigues. A presidente Dilma Rousseff fez sua homenagem na internet, assim como o filho do músico, Jair Oliveira. Ele fez sua primeira manifestação através do Facebook. Abaixo de uma foto com os dois cantando juntos, ele destacou "um amor gigantesco" do pai. "Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo. Muito obrigado, meu pai, por toda sua luz", escreveu.

Dilma Roussef postou no seu Facebook oficial uma imagem em homenagem a Jair Rodrigues. A foto do cantor mostra uma citação da música "Disparada", de composição de Geraldo Vandré, que Jair interpretou em 1966 no Festival de Música. A citação diz: "por que o gado a gente marca / tange, ferra, engorda e mata, / mas com gente é diferente...".

Jair Rodrigues tinha 75 anos e foi encontrado sem vida na sauna de sua casa, em Cotia, às 9h30min. Ainda não há informações sobre a causa de sua morte. A notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais.

Veja abaixo algumas mensagens publicadas:

João Marcelo Bôscoli, produtor musical: "Sempre foi um homem que se recusou a ter algum momento de tristeza".

Lobão, cantor, no Twitter: "Tristeza absoluta Morre Jair Rodrigues, um querido amigo, uma pessoa maravilhosa e um dos maiores cantores brasileiros R.I.P."

Tico Santa Cruz, cantor, no Facebook:
"Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da Musica Brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho Jair! Força e toda solidariedade à família!"

Fafá de Belém, cantora, no Instagram: "Nenhuma palavra é possível nesta manhã. Silêncio: Jair Rodrigues partiu"

Sandy, cantora, no Twitter: "Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair."

Serginho Groisman, apresentador, no Twitter: "A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos."

Rappin' Hood, rapper, no Twitter: "Meu Querido Mestre Jair se foi, todo carinho do mundo a ele e a família Oliveira! Obrigado Mestre, Eu te amava demais!"

Fernanda Souza, atriz, no Instagram: "Seu Jair era a alegria em pessoa... Que nesse momento triste, a gente possa lembrar dele com um sorriso no rosto, e rezar desejando conforto e paz pra ele e toda sua família!"

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo: "Com a morte de Jair Rodrigues, o Brasil perde uma de suas vozes mais alegres. Meus sentimentos à família, amigos e milhões de fãs."

Jair Rodrigues interpreta "Disparada", finalista de festival de música em 1966:


"Deixa Isso pra Lá", na voz de Jair Rodrigues:


Ao lado dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira, músico canta "No Rancho Fundo":



Bookmark and Share
 

Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.