Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 09/05/2014
  • 08:23
  • Atualização: 08:34

"Callas" é atração no palco do Theatro São Pedro

Com direção de Marília Pêra, montagem tem no elenco Sílvia Pfeifer e Cássio Reis

 Com direção de Marília Pêra, montagem tem no elenco Sílvia Pfeifer  e Cássio Reis | Foto: Poderoso Chefão / Divulgação / CP

Com direção de Marília Pêra, montagem tem no elenco Sílvia Pfeifer e Cássio Reis | Foto: Poderoso Chefão / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Vera Pinto / Correio do Povo

Interpretar a maior cantora lírica de todos os tempos, sob direção de Marília Pêra, que viveu o papel em "Master Class" (1996), é o desafio de Sílvia Pfeifer em "Callas", que chega ao Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h. A atriz divide o palco com Cássio Reis, como o jornalista e amigo John Adams, que vai ajudá-la na abertura de uma exposição sobre sua vida.

"O autor conseguiu colocar uma riqueza enorme, ao mostrar uma Callas desesperada, doente, quase demente, que não sabe o que fazer, se sentindo sozinha, agressiva, firme, divertida, debochada e reconhecedora das coisas", diz Sílvia sobre a responsabilidade do papel. Antes de ver o texto, ela leu quatro livros, assistiu a filmes, ouviu suas óperas e fez aulas de canto, apesar de não cantar em cena.

Na parte inicial, o repórter a entrevista sobre método de trabalho, problemas com críticos, diretores, relação com colegas e cancelamentos. Depois tem vez a vida pessoal, quando são revelados detalhes sobre sua relação com Onassis, a reação do marido à gravidez, a raiva de sua rival, Jackie Kennedy, o filho que perdeu, entre muitos outros fatos marcantes.

Dotado de vídeos, fotos, intervenções de áudio e frases do mito, o "documentário vivo", como é definido pela equipe, foi escrito por Fernando Duarte.

Bookmark and Share