Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 28/05/2014
  • 09:55
  • Atualização: 10:10

Theatro São Pedro tem programação especial de aniversário

Agenda está voltada à produção gaúcha, dialogando com Copa do Mundo

‘Las Cuatro Esquinas’: flamenco é atração no dia 13, às 21h | Foto: Fábio Zambom / Divulgação / CP

‘Las Cuatro Esquinas’: flamenco é atração no dia 13, às 21h | Foto: Fábio Zambom / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

No mês em que celebra 30 anos de reabertura, seu 156° aniversário e sua ministradora e maior incentivadora, dona Eva Sopher, completa 91 anos, o Theatro São Pedro (TSP) promove agenda especial, voltada à produção gaúcha, dialogando com a Copa do Mundo.

Reconhecido e consagrado por artistas do país, de 7 a 28 de junho, mostra aos turistas o que é feito aqui, no projeto “Jogo de Cena”, em espetáculos com ingressos populares e bilheteria voltada aos sete grupos locais participantes. “Temos valorizado o que se produz aqui, e neste mês de visibilidade não é diferente”, disse a diretora artística, Valência Losada, em encontro com a imprensa na segunda.

A abertura será com “A Tecelã”, da Cia. Caixa do Elefante (7 e 8). O projeto segue com o flamenco da Del Puerto, “Las Cuatro Esquinas” (13), “Pequenas Violências...”, da Stravaganza (14); a dança da Terpsí (18); “Natalício Cavalo”, da Rústica (20); a infantil da Clareira de Teatro, “Nina, o Monstro e o Coração Perdido” (21) e Camerata Pampeana (28). A estação térmica e a sala principal são os próximos desafios do Multipalco, que em breve concluirá a sala de música e montará a subestação de energia, a operar em 60 dias, segundo o presidente da AATSP, José Roberto Diniz de Moraes, dona Eva destacou ações em andamento, como o projeto musical para 100 crianças carentes: “Sol Maior”.  

Bookmark and Share