Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 11:09 - Atualizado em 28/05/2014 12:07

Poeta americana Maya Angelou morre aos 86 anos

Escritora foi destacada figura na luta pelos direitos cívicos nos Estados Unidos

A renomada escritora, poetisa e ativista dos direitos humanos afro-americana Maya Angelou morreu aos 86 anos, anunciou nesta quarta-feira a Universidade Wake Forest de Winston-Salem, Carolina de Norte, onde ela dava aulas. Segundo o comunicado, Maya Angelou era "um tesouro nacional, cuja vida e ensinamentos inspiraram milhões de pessoas no mundo".

Autora de obras teatrais, Angelou era também uma destacada figura na luta pelos direitos cívicos nos Estados Unidos e ligada ao Prêmio Nobel da Paz Martin Luther King. Escreveu o best-seller "Eu sei porque o pássaro engaiolado canta", assim como várias obras onde manifestou seu amor pela literatura e luta contra o racismo. "Ouça a si mesmo e, neste silêncio, você deverá ouvir a voz de Deus", escreveu ela Incontáveis mensagens de condolências começaram a ser transmitidas por parte de dirigentes e personalidades americanas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.