Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Setembro de 2017

  • 12/06/2010
  • 17:22
  • Atualização: 23:40

Celso Roth é o novo técnico do Inter

Profissional deve chegar a Porto Alegre segunda-feira

Celso Roth é o novo técnico do Inter | Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Celso Roth é o novo técnico do Inter | Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski/Correio do Povo

Uma emergência requer medidas emergenciais. Por isso, o Inter irá anunciar no máximo até amanhã a contratação de Celso Roth. A informação foi obtida em primeira mão pelo repórter do Correio do Povo Fabrício Falkowski. O treinador, que substituirá Jorge Fossati, deve chegar a Porto Alegre na segunda-feira. Na terça, concederá entrevista coletiva. Ele comandará o time colorado na semifinal da Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.

Carisma e simpatia nunca foram o forte de Celso Roth. Por outro lado, trata-se de um profissional marcado pelo apego ao trabalho, seriedade e profissionalismo. Por isso, os dirigentes consideram o perfil apropriado. Eles acreditam que a sua energia contaminará o vestiário a ponto de promover uma reviravolta no estado de ânimo dos jogadores.

Será a quarta passagem de Roth pelo Beira-Rio. Na verdade, foi no clube colorado que ele começou a sua carreira como treinador propriamente dita. Em 1993 e 1994, após algumas experiências no exterior, ele trabalhou com o time júnior do Inter. Saiu para trabalhar em clubes menores até ser chamado de volta em 1996. Em 1997, comandou o Inter no título gaúcho e na vitória no Gre-Nal dos 5 a 2 no estádio Olímpico. Em 2002, já com Fernando Carvalho na presidência, voltou para uma passagem de apenas quatro meses à frente da equipe, que corria risco de rebaixamento.

Depois da demissão de Jorge Fossati, há quase duas semanas, o Inter tentou outras opções. A principal era Adílson Batista, cuja ligação com o Grêmio assustou os dirigentes. O próprio treinador acabou declinando do convite colorado quando percebeu sua rejeição. Foi então que o Inter pensou em Roth. O novo treinador terá o primeiro contato com os jogadores na quinta-feira, quando o grupo se reapresenta após um curto período de férias.

Site do Inter anuncia Roth oficialmente

A confirmação oficial de Roth como novo comandante do grupo colorado foi feita no site oficial do clube. O profissional virá acompanhado do seu auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na equipe. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido.

De acordo com a página do clube, Celso Roth começa a comandar o time a partir do dia 18 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada de treinos.


TAGS » Inter