Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

  • 29/07/2010
  • 14:03
  • Atualização: 14:37

Walter assina contrato de cinco anos com o Porto

Cláusula de rescisão do atacante custa 30 milhões de euros

Walter assina contrato de cinco anos com o Porto | Foto: AFP

Walter assina contrato de cinco anos com o Porto | Foto: AFP

  • Comentários
  • AFP

O atacante Walter, ex-Inter, assinou contrato de cinco anos com o Porto, no valor de 6 milhões de euros. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo clube português no site oficial. O jogador de 21 anos fechou um contrato até 30 de junho de 2015, que inclui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Hoje, o jornal a Bola, de Portugal, traz, em sua versão online, a informação de que o presidente do Inter, Vitorio Piffero, não gostou do modo como ocorreu a transferência do atleta.

Na publicação, o dirigente revela um certo descontentamento com o empresário Juan Figer. “Foi uma postura lamentável de várias pessoas no processo. No fim, aceitei vendê-lo ao Rentistas (clube uruguaio, propriedade de Figer) sabendo que ele iria para o Porto." 

Piffero afirmou que o jogador forçou a saída do Inter. Dessa forma, criou um ambiente ruim no estádio Beira-Rio. "Ou aceitávamos uma proposta, ou o jogador ficaria mais três anos apenas correndo no gramado suplementar. Volto a dizer que foi uma situação terrível e que vai nos fazer rever a parceria com esse empresário", acrescentou o presidente colorado.

Afastamento por indisciplina

No início deste ano, Walter foi afastado do grupo colorado por indisciplina. O jogador disse que tinha problemas familiares e que por isso não apareceu nos treinamentos para o Campeonato Estadual e Libertadores. Walter afirmou que estava consciente e não sentia nenhum arrependimento. Na época, ele negou qualquer rixa com o então técnico do Inter Jorge Fossati. No entanto, o atleta revelou desconforto com declarações do comandante após a partida contra o Emelec, no dia 23 de fevereiro.

Em 8 de março, Walter retornou ao Beira-Rio, mas foi reintegrado ao Inter B. Onze dias depois, o atacante voltou ao grupo principal como uma espécie de salvação para o setor ofensivo colorado, carente de gols. Na passagem pelo Inter, Walter atuou em 44 partidas e balançou as redes em dez oportunidades.


TAGS » Futebol, Inter