Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Julho de 2017

  • 25/08/2010
  • 16:17
  • Atualização: 16:45

Taison é vendido para a Ucrânia

Ex-atacante do Inter foi negociado por 8 milhões de euros com o Metalist

Taison é vendido para a Ucrânia | Foto: Divulgação site do Inter / CP

Taison é vendido para a Ucrânia | Foto: Divulgação site do Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O atacante Taison não pertence mais ao Inter. O atleta foi negociado na tarde desta quarta-feira com Metalist, da Ucrânia por 8 milhões de euros. O jogador é o segundo a deixar o clube gaúcho após a conquista da Copa Libertadores da América. No início da semana, o zagueiro Fabiano Eller rescindiu contrato e se transferiu para o Al-Ahly, do Catar. Com a negociação, Taison pode não atuar nesta noite contra o Avaí, em Florianópolis.

Na segunda-feira, conforme informações do repórter Ernani Campelo, da Rádio Guaíba, e do blogueiro e colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach já existia a especulação de que Taison estaria sendo negociado e que não defenderia o Colorado no Mundial de Clubes, em dezembro. Marquinhos seria a aposta da direção para substituir o camisa sete. Ontem, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, chegou a negar que a contratação do centroavante Ilan estaria vinculada à saída de Taison. "“Eu não recebi nenhuma proposta oficial por nenhum jogador", disse em entrevista à Rádio Guaíba.  

Reserva durante boa parte do primeiro semestre, Taison quase foi negociado com o Palmeiras na metade do ano. Com a chegada de Celso Roth, o atacante retomou a boa fase e foi importante para a recuperação do Inter no Brasileirão e nas fases finais da Libertadores. No time ucraniano, o atleta fará companhia ao meia Cleiton Xavier, que recentemente foi comprado pelo Metalist.


TAGS » Futebol, Inter