Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/03/2012 17:58 - Atualizado em 18/03/2012 18:13

Grêmio joga bem e goleia o Veranópolis por 4 a 1

Vitória com facilidade deixa Tricolor na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha

Gilberto Silva abriu goleada em Veranópolis
Crédito: Mauro Schaefer

Em dia de muitos gols na terra da longevidade, o Grêmio goleou o Veranópolis por 4 a 1 neste domingo ensolarado, no estádio Antonio David Farina. Depois de ganhar do Novo Hamburgo também por goleada, o Tricolor voltou a demonstrar bom futebol e com a vitória, o time lidera o Grupo 2 da Taça Farroupilha.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o River Plate do Sergipe pelo jogo de volta da Copa do Brasil no estádio Olímpico. O confronto define quem avança para a próxima fase da competição, encarada como a principal disputa do primeiro semestre.

Jogo movimentado

Logo no início da partida, o Grêmio partiu para cima para tentar resolver o confronto cedo. Com 1 minuto de jogo, o volante Léo Gago cobrou falta e o experiente Gilberto Silva desviou de cabeça para abrir o placar na Serra gaúcha.

Com o bom toque de bola do meio campo tricolor, o Veranópolis estava envolvido e sem reação nos minutos iniciais. No entanto, após escanteio, o atacante Danilo Santos cabeceou para o gol, anulado na sequência por uma falta em cima do goleiro Victor.

Só que depois desse susto, o Grêmio resolveu voltar a ser mais incisivo. Recém recuperado de lesão, Marcelo Moreno fez jogada individual e chutou na esquerda do goleiro Luiz Müller, ampliando o placar para 2 a 0, aos 19 minutos.

Quando tudo parecia estar resolvido na zaga do Veranópolis, pela melhora do sistema defensivo, o volante Fernando, em jogada individual, arriscou um chute de fora da área e encobriu o goleiro da equipe da Serra, ampliando para 3 a 0 aos 24 minutos da primeira etapa.

O lateral Gabriel queria mostrar que também era capaz de chutar de fora da área. Após jogada individual pela esquerda, o jogador chutou de fora da área no ângulo esquerdo de Luiz Müller, ampliando para 4 a 0 aos 41 minutos.

Segundo tempo para manter goleada

Tal qual a etapa inicial, o Grêmio partiu para o ataque nos primeiros minutos. Mas as jogadas não foram parecidas com as do primeiro tempo. Apesar da entrada do argentino Facundo Bertoglio antes dos 20 minutos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu ampliar a goleada em cima do Veranópolis.

Aos 25 minutos, o centroavante André Lima entrou no lugar de Marcelo Moreno. Mas, aos 30 minutos, na única jogada consciente do Veranópolis, o atacante Lê chutou na saída do goleiro Victor, após lançamento pelo meio, e marcou o gol de honra dos donos da casa, em um cochilo da zaga gremista, para enfim dar números finais ao placar.

Taça Farroupilha – 3ª rodada

Veranópolis 1

Luiz Müller; Emanuel (Fininho), Emerson e Vagner Garibaldi; Raulen, Marcos Rogério, Eduardinho, Leandro Diniz (Maranhão) e Manuel; Danilo Santos (Diogo Oliveira) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Grêmio 4

Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Julio Cesar (Pará); Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Facundo Bertoglio); Kléber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Gilberto Silva (1/1º), Marcelo Moreno (19/1º), Fernando (24/1º), Gabriel (41/1º) e Lê (30/2º)

Cartões amarelos: Leandro Diniz

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa

Local: estádio Antonio David Farina


Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Ouça os gols da partida entre Grêmio e Veranópolis


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.