Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 21/03/2012
  • 22:55
  • Atualização: 07:07

Oscar vai permanecer no Inter, garante advogado

Jogador do Inter irá recorrer no TST e cogita pagar multa ao São Paulo

Oscar está disposto até a pagar multa ao São Paulo para ficar no Inter | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

Oscar está disposto até a pagar multa ao São Paulo para ficar no Inter | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O meia Oscar vai continuar no Inter. Essa é a garantia do advogado do jogador, André Ribeiro, que concedeu entrevista à Rádio Guaíba na noite desta quarta-feira. Após o São Paulo conseguir de volta o vínculo do jogador pela tarde, os advogados do Inter e do atleta já preparam medidas para invalidar a ação nesta quinta-feira. O caso deve ser levado ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

“Não há uma decisão que extinga o vínculo entre Inter e Oscar”, ressaltou Ribeiro, que foi claro ao assegurar a permanência do meia no Beira-Rio. “Ele fez a opção de que a escolha certa é permanecer no Inter, é dar cumprimento ao contrato com o Inter. De tal forma que ele não irá voltar ao São Paulo. Ele irá permanecer em suas atividades normais no Inter.”

“Estamos em um processo que não chegou ao fim, então não podemos falar em verdades absolutas como o 'Oscar é obrigado a voltar a o São Paulo e ponto final'”, continuou ele, que cogitou inclusive a possibilidade de Oscar pagar uma multa rescisória ao São Paulo para poder ter condições legais de atuar pelo Inter: “Ele não quer causar prejuízo a ninguém. Inclusive está disposto a arcar com a multa”. O valor ainda teria de ser estipulado.

Inter espera BID para recorrer

De acordo com o advogado do Inter Rogério Pastl, o Inter só não recorreu da decisão da Justiça do Trabalho, pois o Boletim Informativo Diário da CBF não estava no ar nesta quarta, o que impediu a consulta sobre qual contrato de Oscar está valendo. “Mas amanhã (quinta) certamente vamos ter isso e vamos tomar as medidas que nós entendemos pertinentes para retomar o curso pertinente do Oscar no Inter”, adiantou.

“Hoje eu reafirmei o propósito do jogador em continuar no Inter. Ele tem contrato com o Inter até 2016 e o perfil dele e de seus empresários é continuar no Inter”, concluiu Pastl.

Bookmark and Share